Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Adriano Moreira. Ameaça de sanções a Portugal é sinal de desagregação da UE

07 jun, 2016 - 10:24

Aos 93 anos, especialista em política internacional lança livro que reúne artigos publicados na imprensa.

A+ / A-

Adriano Moreira considera que a discussão em torno de eventuais sanções a Portugal e Espanha por violação dos limites do défice é um sinal de desagregação da União Europeia.

Aos 93 anos, este especialista em política internacional publica novo livro. Trata-se de “Futuro com Memória”, uma obra que reúne os artigos sobre actualidade internacional que assina no jornal “Diário de Notícias”.

Em declarações à Renascença, Adriano Moreira refere que um dos principais problemas do nosso tempo é a falta de liderança.

“Os problemas de divisões internas de estado, de separatismos, esta série de problemas chamam a atenção pelo menos para o seguinte: a Europa funciona como se não tivesse circunstância mas tem circunstância”, diz o antigo ministro do Ultramar de Salazar, acrescentando que “essa circunstância tem desafios tão severos que é necessário pensar seriamente no estatuto e a racionalização do sistema”.

O livro é lançado esta terça-feira à tarde com apresentação a cargo do ex-líder do CDS, Paulo Portas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+