Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Serralves em Festa junta mundos no fim-de-semana

03 jun, 2016 - 11:42

Tema poderia ser o de qualquer edição, porque afluem "artistas que chegam de todas as partes do mundo", juntando "mundos com o público, porque os públicos também trazem os seus mundos ao Serralves em Festa”.

A+ / A-

“Juntar Mundos” é o lema da edição deste ano do Serralves em Festa, que decorre no fim-de-semana, depois do "warm-up", um espectáculo simbólico de abertura que decorreu na quinta-feira, na Baixa.

Marta Morais, da organização, diz à Renascença o tema poderia aplicar-se a todas as edições, porque "tem a ver com ter no parque, durante 40 horas, artistas de inúmeras nacionalidades, que chegam de todas as partes do mundo para mostrar a sua arte". Por outro lado, a ideia passa também por "juntar mundos com o público, porque os públicos também trazem os seus mundos ao Serralves em Festa”.

As actividades serão constantes e para todos. “Temos actividades para crianças e família, como oficinas, teatro, música, e também para todos os outros públicos, de todas as idades até à madrugada, no prado, onde ouvimos música pela noite dentro e onde também é possível visitar o museu a altas horas da manhã, o que não é habitual", acrescenta.

A principal atração este ano é a companhia francesa "Compagnie 111", que exibe "Plan B", um espectáculo de circo contemporâneo.

Na área da música, os destaques passam pelo concerto dos Natural Information Society & Guests, banda do norte-americano Joshua Abrams, e pela apresentação do projeto "Oxidation Machine", do portuense Jonathan Saldanha. Os sul-africanos BATUK e o DJ Tiago Miranda são outros nomes do cartaz.

O artista Silvestre Pestana é outro dos nomes em destaque nesta edição, que apresentará no Museu de Serralves, também em estreia absoluta, a performance Zangãos 2016.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • RIB
    03 jun, 2016 PORTO 17:12
    Já lá passei umas horas de uma noite e gostei imenso. Serralves tem uma área arborizada muito grande e espaços verdes. Fica distante das casas o local onde se faz a festa. Obrigado Serralves. Viva O Porto.
  • Maria
    03 jun, 2016 Porto 14:47
    Uma desordem este fim-de-semana de Serralves para quem vive perto, para quem precisa de usar os "caminhos" para se deslocar, para quem precisa de descansar à noite, até para os animais que ali vivem sempre, que é só encontrá-los bem longe do seu habitat por esta altura, assutados e desnorteados. Uma estranha cultura esta....

Destaques V+