Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Paulo Portas em lágrimas na despedida da liderança do CDS

12 mar, 2016 - 11:51

O congresso aplaudiu, de pé, a chegada do presidente cessante do partido, que não conseguiu conter a emoção.

A+ / A-

O início dos trabalhos do XXVI congresso do CDS-PP ficou marcado pelas lágrimas do presidente cessante, Paulo Portas.

O presidente da mesa do congresso, Luis Queiró, declarou aberta pelas 11h30 a reunião magna do CDS-PP, que reúne cerca de 1.500 congressistas no pavilhão multiusos de Gondomar.

Tendo inscrito num fundo azul "Em direcção ao Futuro", Manuel Queiró disse enquanto esperava pelo líder, Paulo Portas: "Já estou a ver câmaras de televisão, logo já estou a ver o doutor Paulo Portas".

O congresso aplaudiu então, de pé, a chegada do presidente do partido e seguiu-se a apresentação de um pequeno vídeo com imagens de congressos anteriores.

Paulo Portas ocupou o seu lugar e não conseguiu conter as lágrimas na hora de deixar a liderança do CDS, que ocupou nos últimos 16 anos.

À chegada ao pavilhão multiusos de Gondomar, os jornalistas perguntaram se este era um dia especial. Paulo Portas responde que é um “um momento especial para Assunção Cristas”, a candidata à liderança do CDS.

"Finito". Portas despede-se do CDS com lágrimas
"Finito". Portas despede-se do CDS com lágrimas
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    02 jun, 2016 palmela 23:02
    es um maricas!Nunca vi a tua mae chorar.
  • Fernando Morais
    13 mar, 2016 Porto 19:38
    Pois é meus caros compatriotas mas quem tudo controlado mesmo não estando no poder, é esta seita... Quem são os políticos que são presos em Portugal? Não são os da esquerda? Mesmo muitas das vezes ainda sem provas! Falasse muito! Mas alguém vê um politico da direita preso? Ouve-se falar nos Submarinos na família BPN em Cavacos , Marcos Antónios, Luises Filipes Meneses, um sem fim desta gente, toda da direita mas até os jornalistas estão controlados... Enfim, passamos de uma ditadura de 40 anos para uma outra ditadura mais sofisticada...
  • Pinto
    12 mar, 2016 Custoias 19:41
    Lágrimas de crocodilo.......( vou ali volto já.) hoje começa a ser difícil vender a banha da cobra.
  • Pinto
    12 mar, 2016 Custoias 19:26
    Os dinheiros dos negócios dos submarinos um dia vem ao de cima. O problema é que neste país os que roubam milhões, são gente intocável e os que são beliscados têm sempre sobras de alguns milhões para usufruírem de liberdade.
  • fanã
    12 mar, 2016 aveiro 16:04
    Em lágrimas ????....mais chora menos mija !
  • Zé Cheio de Saudades
    12 mar, 2016 Mil Homens 15:56
    Quase setenta e três anos de idade e nunca imaginei ver o meu país a ser governado por tanto ladrão. Foi eleito um governo que está dentro da lei. Portanto tem o direito e dever de governar, mediante a Constituição da República. Temos uma Assembleia da República eleita pelo povo, que tem o direito e dever de aprovar ou não o que o governo quer decretar; Temos um Tribunal Constitucional; Temos uma União Europeia; Os TROIKAS; Temos as Associações Patronais; Temos os Sindicatos; Até temos uma velha TEODORA ai no TACHO, com mais alguns a aprovar ou não, etc.,etc.. Afinal para que foi eleito um GOVERNO? Quanto a mim, eleito Governo, A. da República aprova ou não e o Presidente da República assina se estiver conforme a constituição e se não estiver volta à Assembleia da República e o Presidente nunca deve assinar nem promulgar se não estiver dentro dos preceitos da Constituição. É muito ladrão a mandar no meu país e a roubarem, não umas batatas para comer, mas só MILHÕES. Quanto a este Sr. PORTAS, se não matarem alguns destes GRANDES JUIZES, creio que ainda vai usar um Nº. na FATIOTA, não sei se 45,46... !
  • Luis
    12 mar, 2016 Lisboa 15:53
    Foi uma semana em cheio. Até já se vê na cara da maior parte dos Portugueses, apesar da má situação herdada, que já há mais alegria. Nesta semana foi o Cavaco que foi de férias compulsivas e o irrevogável aldrabão do Portas que deu o lugar a outro (a). Só falta o mais desqualificado de todos o trocaPassos. A pouco e pouco a PaFalhada vai-se desfazendo e só temos que levar com a muita azia dos poucos que ainda ficam mas a quem ninguém liga. Portugal está a ficar mais limpo.
  • O choramingas
    12 mar, 2016 Pt 14:58
    Irrevogavel Traidor!
  • O branqueamento
    12 mar, 2016 Port 14:57
    Que esta gentalha quer fazer de tudo o que fizeram durante 4 anos é no no minimo repugnante e nojento! Mais uma vez querem levar à certa os incautos!
  • O branqueamento
    12 mar, 2016 Port 14:56
    Que esta gentalha quer fazer de tudo o que fizeram durante 4 anos é no no minimo repugnante e nojento! Mais uma vez querem levar à certa os incautos!

Destaques V+