Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu Vicente da Câmara

28 mai, 2016 - 16:33

Fadista teve longa carreira e participou no filme “Fados” de Carlos Saura.

A+ / A-

Morreu este sábado, aos 88 anos, o fadista Vicente da Câmara.

Vicente da Câmara teve uma longa carreira e na memória de Portugal estão fados como “A Moda das Traças Pretas”.

O fadista é um nome muito importante no panorama do Fado e é um dos convidados do filme “Fados” de Carlos Saura.

O corpo estará em Câmara Ardente a partir do final da tarde na Igreja da Graça, em Lisboa. O funeral de Vicente da Câmara é este domingo às 15h30 no cemitério dos Prazeres.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuela
    04 jun, 2016 Lisboa - Portugal 00:20
    Só hoje recebi este jornal, não sei porquê! mas os jornais da Renascença não me têm chegado...Não recebi o do dia 26 - dia 27 e depois recebi o de 30 e 31. Agora falta o jornal, do dia 1 - dia 2 e dia 3 (hoje). Pode ser falha do sistema informático! qualquer coisa!!! hoje achei falta do jornal da Renascença e fui atrás, encontrei este, do dia 28 (sábado). E este trás uma notícia triste, ' Vicente da Câmara já não está entre nós! ' Eu gostava de ouvir este Sr. cantar, ele tinha uma maneira de interpretar o fado, menos triste que os outros fadistas! tinha personalidade! e uma voz inconfundível! Os meus pêsames à família Vicente da Câmara.
  • rosinda
    28 mai, 2016 palmela 21:03
    Fui pega de surpresa! Perdeu-se uma grande referencia do do nosso fado!

Destaques V+