Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Menos chuva a partir da tarde de sábado

28 mai, 2016 - 12:40

Na segunda-feira, só deverá haver aguaceiros mais para o Norte do país.

A+ / A-

Portugal continental está este sábado sob aviso amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) por causa da chuva.

O aviso vigora até às 18h00, prevendo-se que os aguaceiros diminuam de intensidade e frequência “a partir do meio da tarde”, diz à Renascença a meteorologista Paula Leitão.

De amarelo por causa dos aguaceiros fortes estão os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Vila Real, Guarda, Viseu e Bragança.

Em alguns, o IPMA prevê que possa ocorrer trovoada.

No domingo, “ainda vamos ter pouca nebulosidade e depois, na segunda-feira, já céu menos nublado, ainda com condições para uns aguaceiros que são cada vez menos frequentes e a temperatura sobe para valores de 24 graus em Évora e Beja, 20 em Bragança e 21 em Lisboa”, refere Paula Leitão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+