Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Final da Liga dos Campeões

A capital da moda passa a capital da bola

27 mai, 2016 - 23:30

Real Madrid procura o 11º título de campeão europeu. Atlético de Madrid busca o primeiro troféu do género. Dérbi da capital espanhola viaja até Itália. Pontapé de saída às 19h45. Acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

A+ / A-

Dois anos depois, Real Madrid e Atlético de Madrid reencontram-se na final da Liga dos Campeões.

É já este sábado, com os “merengues” no trilho de um novo recorde e com os “colchoneros” apostados em vingar a derrota de Lisboa, em Maio de 2014 (4-1, após prolongamento) e assim conquistar o primeiro título de campeão europeu do seu historial.

O contexto

A equipa de Zinedine Zidane, que contará no onze com os portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe, é a única que conquistou a Champions já por 10 ocasiões, chegando à final de Milão depois de deixar para trás o Manchester City, nas meias-finais.

A campanha do “Atleti” de Diego Simeone, que certamente deixará o luso Tiago fora das opções – o médio regressou recentemente de lesão prolongada -, foi bem mais emocionante, com os colossos Barcelona e Bayern Munique a caírem aos pés dos “rojiblancos”.

Se um título europeu do Atlético de Madrid será inédito, o técnico que vencer será certamente uma estreia. E isto porque “Zizou” e “el Cholo” nunca conquistaram uma Liga Milionária enquanto treinadores.

Invasão espanhola à capital da moda italiana

Milão rende-se ao perfume do futebol espanhol e, por um dia, o vestuário e o calçado passam para segundo plano.

No norte de Itália, Real e Atlético defrontam-se na final da Liga dos Campeões e, por isso, a capital da moda transalpina será invadida por uma autêntica armada de espanhóis.

Os que têm bilhete vão encher o estádio de San Siro, com lotação para 80 mil espectadores. Mas haverá mais milhares, muitos mais até a assistir ao desafio nas ruas milanesas.

O Real Madrid-Atlético de Madrid arranca às 19h45 deste sábado, no estádio San Siro, em Milão, com arbitragem do inglês Mark Clattenburg. Jogo com acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Liga dos Campeões: Final

San Siro, Milão [Itália]

Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra)

Equipas prováveis

Real Madrid

Keylor Navas; Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marceo; Casemiro, Toni Kroos e Modric; Bale, Benzema e Ronaldo.

Treinador: Zinedine Zidane.

Atlético de Madrid

Jan Oblak; Juanfran, Godín, Giménez e Filipe Luís; Koke, Gabi, Fernández e Ñiguez; Griezmann e Fernando Torres.

Treinador: Diego Simeone.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+