Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Gomes

"Não se pode ter sempre o mesmo árbitro para os jogos mais importantes"

27 mai, 2016 - 13:06

Declarações, a Bola Branca, do futuro presidente do Conselho de Arbitragem federativo.

A+ / A-

José Gomes, que será eleito no próximo dia quatro de Junho como novo presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), garante que a equipa que vai liderar está preparada para dar um "novo ar à arbitragem em Portugal", uma arbitragem "mais transparente".

A "divulgação dos relatórios dos árbitros até ao final de cada jornada é um compromisso" que assume. Já quanto à divulgação das notas dos árbitros, Gomes alerta que existem neste momento "alguns condicionalismos legais".

Nestas declarações a Bola Branca, o futuro líder federativo dos árbitros diz, em relação às nomeações, que pretende implementar critérios como a "meritocracia, a experiência e a localização geográfica", para que sejam afastadas as desconfianças dos clubes quantos às escolhas dos árbitros para cada jogo.

"Não se pode ter sempre o mesmo árbitro para os jogos mais importantes", declara, ainda, José Gomes, defendendo que é preciso "criar um quadro de várias opções para os jogos mais mediáticos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel N
    27 mai, 2016 Aveiro 20:45
    Só havendo sorteio puro, eh que no futebol passará haver mais verdade desportiva? Eu até entendo, que quanto maior for o clube, mais adeptos arbitros terá, e senão vejamos, somando os pontos que os "erros" dos árbitros, a classificação não seria a mesma, ou melhor, a pontuação e que não seria a mesma. Eu não sou portista, mas aquele pênalti não assinalado ao porto ( o suk ser agarrado daquela maneira) que toda a gente viu, menos o árbitro que estava junto deles, parece mais que falta de vista
  • OLP
    27 mai, 2016 Lisboa 15:30
    Ó Alberto, então vocês abrem mão do trunfo mais importante de que dispuseram nos últimos 3 anos?
  • jonas capelada
    27 mai, 2016 bragança 14:45
    oh Alberto Martins, e que tal o sorteio? Calculo que não te agrade.
  • Alberto Martins
    27 mai, 2016 Lisboa 14:20
    Isso é fácil de resolver...é deixar as nomeações para bruno carvalho e seus inácios...

Destaques V+