Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Montemor-o-Velho

Triplo homicídio terá sido motivado por recordação de infância, diz testemunha

27 mai, 2016 - 12:22

Alegado homicida, de 41 anos, que esteve emigrado no Luxemburgo, regressou a casa há alguns meses. Crime "ocorreu dentro da casa" no lugar de Faíscas.

A+ / A-

A recordação de um episódio de infância terá estado na origem do triplo homicídio seguido de suicídio ocorrido na quinta-feira em Faíscas, Arazede, Montemor-o-Velho, disse uma testemunha aos jornalistas.

Três pessoas foram assassinadas a tiro na quinta-feira nesta localidade do distrito de Coimbra e o alegado homicida ter-se-á suicidado de seguida.

Na origem do crime, de acordo com o relato de uma testemunha que estava na casa onde ocorreram os assassinatos, terá estado uma recordação de um episódio da infância do alegado homicida.

"A balbúrdia começou quando a mãe do Paulo contou que ele quando era criança degolou cinco pintainhos com uma lâmina", disse José Gonçalves que juntamente com a mulher e a filha de oito anos estavam a lanchar com o alegado homicida (Paulo da Cruz) e com a mãe, pai e avó deste (que foram assassinados no exterior da casa, num pátio traseiro).

José Gonçalves e a família tinham sido convidados por Paulo da Cruz para um lanche ajantarado em casa deste.

"Começou então uma enorme discussão e o Paulo, depois de várias discussões com o pai e de lhe ter dado uma cabeçada, terá ido ao quarto buscar a caçadeira (com que matou a família)", disse ainda a testemunha.

José Gonçalves contou que viu Paulo disparar em direcção ao pai e que aí fugiu com a mulher para a sua casa, com o objectivo de se proteger assim como à sua família. "Depois disso não sei de mais nada", explicou.

Durante a noite e ao longo da manhã vários populares têm estado reunidos nas imediações da casa onde ocorreram os crimes. A Polícia Judiciária esteve também durante a noite e durante parte da manhã na recolha de indícios criminais.

A GNR entrou dentro desta habitação às 5h10 e deparou-se com a existência de quatro cadáveres.

Emigrado no Luxemburgo, o alegado homicida terá regressado a Arazede há alguns meses. Os pais tinham também sido emigrantes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • David
    27 mai, 2016 centro 18:17
    Crianças a matar animais pode ser sinal de psicopatia, este fulano não teve grandes dilemas em matar os pais o que confirma mesmo a psicopatia.
  • Jose
    27 mai, 2016 Braga 18:04
    Psicopato
  • Ao XPT
    27 mai, 2016 dequalquerlado 17:06
    Qual situação? Espera, foi da depressão? Foi porcausa da falta de dinheiro? Porcausa de alguma injustiça? Porcausa de.... Se assim fosse, toda a gente andava a matar toda a gente. Agora parece que se desculpa qualquer crime, em função da depressão. Quantas pessoas neste país não têm trabalho, ganham um salário miserável, muitos sem dinheiro para dar de comer aos seus, mas agora porcausa disto toca a matar??? Isto não tem qualquer sentido. Isto é até por um cão já mataram, acertos de contas. Até filhos crianças matam. Motivo? A depressão. Quanto ao opinar, pelo que vejo dos comentários não vejo nada de estranho, e outra é um direito que se tem de opinar. Ou será só você é que tem o direito de opinar? É porque também não diz nada no seu comentário...
  • desatina carreira
    27 mai, 2016 queluz 15:49
    os culpados são os Patos?
  • xpto
    27 mai, 2016 algures 15:40
    Vomeço por dizer que nada justifica um ato destes, no entanto penso que antes de haver qualquer comentário as pessoas deviam estar informadas de toda a situação para só depois poderem opinar.
  • Orabem!
    27 mai, 2016 dequalquerlado 15:17
    Isto é de meter as mãos aos céus. Matar os próprios pais e uma avó. Este homem tinha então raiva dos pais. Que se matasse a si sozinho. Há um pai e uma mãe que cria um filho para depois acabarem desta maneira. Tudo se resolve à matança, agora passa a estar na moda, uma discussão qualquer ou então qualquer vingança, pega-se numa arma e toca a tirar a vida aos outros. Que arda no inferno. Depois ainda falam na família e no amor. Estes tugas são do pior que existe. Que tristeza!
  • Gervásio
    27 mai, 2016 Lisboa 15:11
    O facto de em criança ter degolado os pintainhos e ser caçador, (matador) Já revelava ser individuo de má índole...
  • 27 mai, 2016 14:36
    "A GNR entrou dentro desta habitação às 5h10 e deparou-se com a existência de quatro cadáveres. " Entrou dentro? Enfim...

Destaques V+