Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Desilusão, descrédito e desnorte" é a avaliação do CDS aos seis meses de Governo

26 mai, 2016 - 12:38

Assunção Cristas considera que "Portugal tem hoje um primeiro-ministro cheio de si mesmo e um Governo desnorteado".

A+ / A-

A líder do CDS-PP classificou esta quinta-feira o Governo de "desilusão, descrédito e desnorte", considerando que o executivo das "esquerdas unidas", que cumpre seis meses, está a conduzir o país para o "desemprego, o défice e a dívida".

" É um D por cada mês de governação", disse Assunção Cristas na sede do CDS-PP, em Lisboa, numa conferência de imprensa onde fez o balanço dos primeiros seis meses do Governo.

Na opinião da líder do CDS-PP, "Portugal tem hoje um primeiro-ministro cheio de si mesmo e um Governo desnorteado" e um primeiro-ministro que quer "fazer crer que as vacas voam".

"Eu fui ministra da Agricultura e vi muitas e muitas vacas e posso-vos atestar que as vacas não voam. O primeiro-ministro pode querer mudar a realidade com uma ou outra graçola, mas a realidade não muda assim e é bom que ele compreenda rapidamente", atirou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Santos
    28 mai, 2016 Santarém 00:02
    "Desilusão, descrédito e desnorte", tal e qual o desempenho desta senhora durante os anos em que foi ministra da agricultura. Como não está no poleiro, já não presta. Mas durante os anos em que promoveram cortes em tudo o que lhes conviesse, para poderem gastar à grande, já não existia descrédito nem desnorte. E desilusão era só para aqueles que viam os seus rendimentos diminuídos.
  • Ó cristas
    27 mai, 2016 Lx 10:52
    Ser oposição credível não é isso que vocês andam a fazer! Como lider és fracota!
  • Ferreira
    27 mai, 2016 Lisboa 08:56
    Já muito se falou e se escreveu relativamente à baixa qualificação da nossa classe poltica. Por isso falar da Srª Cristas como lider de um pequeno partido que nas vezes em que foi poder só o foi coligado e subjugado pelo PSD é desnecessário. Até porque também é demasiado conhecida a forma e as razões porque a srª chegou à liderança. Tal conhecimento também facilita compreender o desespero da Srª e prever qual o seu futuro a médio prazo à frente do grupelho que lidera. Se esta senhora tivesse um pouco que fosse de inteligência e de vergonha nunca abria a boca para falar mal da "Geringonça" A razão é simples. A "Geringonça" salvou o regime. Durante quarenta anos os Portugueses mais que se fartaram dos governos do PSD, do PSD/CDS e do PS. Foram quarenta anos de fartar vilanagem. Foram quarenta anos a defender tudo o que era "interesses ilegitimos". Nunca tantos roubaram tanto a tantos. Sem a "Geringonça" não havia maiorias. Ninguém neste País estava mais interessado em entregar todo o ouro a mais um dos bandido. Se a "Geringonça" vai funcionar bem e por muito tempo isso é outra conversa. Um dia tal facto vai ser reconhecido e só ainda não o foi porque muitos não estão interessados em que não se reconheça que o regime esteve quase a cair de podre. O tempo o dirá, até porque a "Geringonça" não vai durar sempre.
  • 26 mai, 2016 castanheira 22:07
    Continua á frente desse teu partido para ele ir desaparecendo devagarinho!..........
  • Estes 3 D
    26 mai, 2016 lis 20:51
    Assentam que nem uma luva na Cristas e no CDS! Ela está a ver-se ao espelho!
  • Carlos Gonçalves
    26 mai, 2016 Almada 19:09
    Olhe rica, sabe o que se passa ? Os/as do seu partido e do PSD que andam nas ditas " Escolas Privadas " se estão a queixar , no Money, no Money. É simples rica, vocês, puseram-nos lá, com os vossos lobbies, vossos conhecimentos . Vossos padrinhos/as, amigos/as ,irmãos/irmãs, Tios/as cunhados/as e afins . E agora somos nós que andamos desnorteados ? Uma coisa eu tenho a certeza . As vacas voaram mesmo !! Graca a dios .
  • Carlos Manuel
    26 mai, 2016 Laranjeiro 18:58
    Anda assanhada . Andou no Parlamento caladinha, debaixo do véu do Paulinho. Agora considerada a querida líder, é só disparar . Uma questão para a querida líder ? Quando manda alguém na Procuradoria Geral da República investigar os casos PANDURS e SUBMARINOS ? Foi obra do seu querido líder ! Ah, não esquecer o caso MODERNA . Ele fugiu pela porta do cavalo alguma razão foi .
  • RIDICULA!
    26 mai, 2016 pt 18:50
    Simplesmente Ridicula, esta alegada lider, de um partido que só se vai aguentando se estiver às cavalitas de outro! Já nada têm para propor a não ser ser contra pelo contra! Que falta de imaginação que se instalou pelo largo do Caldas!...Esta gente deve pensar que continuam para sempre a enganar os incautos através de discursos de retórica com muita parra e pouca uva! O que vocês fizeram de mal durante 4 anos, os portugueses, não podem nem devem esquecer rapidamente!
  • A Cristas
    26 mai, 2016 lis 18:38
    e os seus subordinados fazem a politica do quanto pior melhor!...Todos os dias deve rezar para que algo de mal aconteça! Atira papões sobre papões e termina com a fraseologia que lhe é peculiar, da desiluzão, descredito e desnorte! Claro é a desiluzão , o descvredito e o desnorte relativamente às politicas que ela gostaria de impor ao país e às familias portuguesas!...Mas isso é só o que pensa a clientela dela, pois parece que os portugueses para cima de 45% estão satisfeitos com a seriedade do actual governo de uma "geringonça" que funciona bem e se associa aos anseios da maioria dos portugueses que foram empobrecidos pelo governo em que esta lider também teve responsabilidades como ministra!...Foram 4 anos para não esquecer!
  • fanã
    26 mai, 2016 aveiro 17:57
    Este circo tem palhaços .............................................e uma palhaça mor !!!!

Destaques V+