Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Louis van Gaal demitido do Manchester United

23 mai, 2016 - 21:07

O clube anunciou a rescisão com o treinador holandês. Aguarda-se pela confirmação de José Mourinho como sucessor.

A+ / A-

Louis van Gaal está oficialmente fora do Manchester United. O clube anunciou, esta segunda-feira, a rescisão de contrato com o treinador holandês, sem revelar o valor da indemnização.

Este desfecho já vinha sendo desenhado há vários meses, mas só agora foi consumado. Van Gaal tinha mais um ano de contrato, mas o desempenho do United nas duas últimas épocas não foi satisfatório.

O quarto lugar em 2014/15 e o quinto esta temporada ficaram aquém das expectativas. Ainda assim, esta passagem do treinador pelo Old Trafford terminou com a conquista da Taça de Inglaterra, no passado sábado.

A desilusão de Louis

Ao site oficial dos “red devils”, Van Gaal confessou toda a desilusão pela saída de Old Trafford.

“Estou muito desiludido por não ter tido a oportunidade de cumprir o meu plano de três anos. Acredito que as fundações criadas vão permitir o clube para seguir em frente para ter ainda mais sucesso. Espero que a vitória na Taça de Inglaterra permita ao clube ter a plataforma para a próxima época”, salientou.

Mourinho por horas

Não há ainda confirmação do nome do sucessor, mas tudo aponta para José Mourinho. De acordo com relatos da imprensa britânica, Jorge Mendes tem encontro marcado com os dirigentes do Manchester United para esta terça-feira.

O "Special One" está sem treinar desde Dezembro de 2015, altura em que deixou o Chelsea. O treinador português tem três títulos de campeão inglês, todos pela equipa londrina. Será a sua primeira experiência fora de Stamford Bridge, em território britânico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eu
    23 mai, 2016 21:31
    Está mais do que provado que Mourinho não vale nada. Não sei como é que esse gajo continua a fazer contratos milionários. Enquanto não existir uma limpeza, o futebol é um mundo de corrupção!

Destaques V+