Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Deco lança campanha para baixar preço das consultas médicas

24 mai, 2016 - 08:05

“Mais Saúde Já!” é o nome da iniciativa, inédita em Portugal. O desafio foi lançado aos prestadores. Os cidadãos podem inscrever-se através da internet.

A+ / A-

A associação de defesa do consumidor Deco lança esta terça-feira uma campanha para conseguir consultas médicas a preços especiais.

O objectivo é proporcionar aos portugueses consultas de saúde oral, oftalmologia, nutrição e psicologia a preços mais acessíveis.

“Aquilo que fizemos foi um contacto com vários operadores no mercado e que dispõem uma rede de prestadores de cuidados a estes níveis. Queremos mais acesso, a um custo mais baixo, que seja comportável para os cidadãos que, por um lado, não estão isentos de taxas, mas cujo poder para pagar não lhes permite aceder àquilo que é hoje o custo da oferta privada no mercado”, explica à Renascença Bruno Santos, da Deco.

“Mais Saúde Já!” é o nome da campanha, na qual os cidadãos interessados se podem inscrever até dia 25 de Junho, na página da associação na internet dedicada à iniciativa.

“Depois, quando anunciarmos a parceria ou o protocolo que viermos a estabelecer, no dia 28 de Junho, estas pessoas serão contactadas e receberão os termos e condições em que essa parceria será desenvolvida. Depois, decidem se querem ou não aderir ou aderir mais à frente”, indica o mesmo responsável da associação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • isilda
    09 jun, 2016 Santa Comba Dão 09:52
    Benvinda esta notícia, preciso de preços acessíveis para consulta a um dentista que me possa fazer, a preço acessível, uma protese dentária, que me possa devolver, melhor qualidade, ao comer e ao sorrir.
  • albertina francisco
    03 jun, 2016 baixa da banheira e vale de amoreira 14:41
    é benvinda essa ideia o meu caso seria na área da medicina dental.gostaria de me increver quando for possivél.obrigada pela vossa preocupação com a população que tanto precisa. com todo o respeito de vossa excelencia os meus comprimentos
  • Cecília Vieira
    03 jun, 2016 Mira de Aire 12:01
    Ajudem kem não pode pagar k é o meu caso é tanto preciso! Obg
  • sonia fernandes
    28 mai, 2016 casal de cambra 18:27
    precisava mesmo destas consultas no dentista com urgência !!!
  • maria monteiro
    27 mai, 2016 felgueiras 00:44
    Gostava d saber como me inscrever no mais saúde já
  • Liliana branbo
    24 mai, 2016 Lourinha.. 18:16
    Boa tarde so gostaria de saber como consigo fazer a inscricao
  • Alberto
    24 mai, 2016 Funchal 13:46
    Já acabou a campanha contra o aumento artificial do preço dos combustíveis?...ou nem a fizeram?
  • rodrigues
    24 mai, 2016 tomar 10:05
    acho justo pourque acho verdadeiramente muito caro vocês sabem quanto custa uma consulta de um generalista em frança?...22euros mesmo assim ainda somos reembolsados no mínimo 60 por cento orça para a frente
  • Álvaro de Jesus
    24 mai, 2016 Porto 09:59
    Amamos MUITO saber destas notícias, pois Somos o Povo, e o Povo merecer ser instruído e defendido, mas vir ela através de uma instituição que usa o lápis azul!? Não! Muito Obrigado. Resta-me saber que esta instituição tem vida curta, por a nossa Sagrada Mãe Terra estar em processo de Transição Planetária, Reintegração Cósmica e de Ascensão à 5D, para onde certos lixos jamais poderão ir. PORTUGAL está a não cumprir na Tarefa que o CRIADOR lhe entregou no actual momento: Dar Nova Luz ao Mundo, por si descoberto há 500 anos. Leiam "Primícias de Um Novo Dia", constituídas por 12 Mensagens de nossos Egrégios Avós, prefaciadas por nossa Divina Mãe MARIA, e sabereis do que vos falo. Francisco, com seu 'ar angélico', já afirmou 3 coisas que preanunciam o fim da ICAR: 1ª.- "Não saber por que razão sofrem as crianças"; 2ª.- Que o "Registo da História da Cruz foi o FRACASSO de Deus"; e 3ª.- Ter "Alertado para o analfabetismo espiritual existente na sociedade actual. Três afirmações em que duas são fruto de sua ignorância e em que a 3ª existe por culpa própria da ICAR e de seus máximos pastores. JESUS, o CRISTO, nas Suas 9 Cartas, ditadas entre os anos 2000 e 2002, disse tudo sobre o futuro dessa ICAR, bem como também de todas as igrejas que seguiram um 'cristianismo erróneo', e, o CRISTO, sabe muito bem do que fala. Esta Nota vai ser publicada no Facebook, para ser lida por todos os que conheçam a Língua Sagrada de Camões, que também é a Minha. Paz, Amor, Verdade e Luz. Eu Sou!
  • Rosa Luiz
    24 mai, 2016 Almada 09:53
    Preciso de dentista a preços acessíveis

Destaques V+