Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

35 horas. Ministro acredita que negociações com enfermeiros estarão fechadas em poucas semanas

07 mai, 2016 - 13:30

Adalberto Campos Fernandes admite "estabelecer com os sindicatos um plano de transição".

A+ / A-

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, acredita que as negociações com os enfermeiros para o regresso ao horário das 35 horas semanais estejam fechadas "dentro de duas ou três semanas".

"Acreditamos que dentro de duas semanas, três semanas o assunto esteja definido, em concertação e em diálogo com os sindicatos, como já está a decorrer neste momento", disse Campos Fernandes, no Porto, onde esteve no Congresso do Sindicato dos Técnicos Superiores de Saúde.

"Há que perceber que a substituição e a contratação é um processo demorado e, provavelmente, teremos de estabelecer com os sindicatos um plano de transição", acrescentou.

[Notícia actualizada às 16h00]


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 10 mai, 2016 09:14
    Quem tá mal que se mudo
  • ivo coelho
    10 mai, 2016 benfica 00:18
    Sim todos temos sido sacrificados!! Todos, Enfermeiros, Médicos, Auxiliares, Maqueiros, Administrativos....nos sítios onde procuramos Saúde, respira-se cansaço físico e emocional!
  • Benvindapais@gmail.c
    08 mai, 2016 Paços de Brandão 22:07
    Sr Ministro todos somos empregados, mas realmente os hospitais estão super lotados os auxiliares maqueiros..... Também merecem.
  • Dino
    07 mai, 2016 Fundão 20:22
    Há aqui certos comentários que são mero comentário incendiário e partidário!! Vamos ver o teor da noticia. Sabem quantos funcionários públicos está neste momento a fazer 35H/SEMANA? quase todos, excepção feita ao pessoal da saúde e à Policia e GNR (porque têm uma carreira à parte). Sabem que no caso dos enfermeiros o privado paga mais do que o público e na maioria no privado fazem 35H/sem?? Portanto, o pessoal da saúde está neste momento a ser prejudicado, não é beneficiado ( entendam que nós, funcionários da saúde tambem temos direitos). Não queremos mais nem menos, queremos igual. Portanto se todos os funcionários públicos já estão a 35H/sem, não entendo porque nós não possamos também estar. Porque no nosso caso fazer 40H/sem rendeu mais?? Boa, então e as outras profissões, não foram notadas as 20H/mês a mais? Então talvez seja horta de valorizar as profissões onde se nota qualquer esforço suplementar! Quanto aos que aqui deixaram comentários a favor da privatização da saúde, eu sou o primeiro a apoiar; quero apenas relembrar que o sistema de saúde por seguros é bom para quem não precisa de saúde ou tem muito dinheiro para a pagar! Mas lembrem-se que o dia em que mais precisamos da saúde é o dia em que estaremos mais debilitados. Como enfermeiro, apenas tenho a dizer que quando não me quiserem a trabalhar há muitos países que me querem e pagam bem!!
  • Laura Pinto Leite
    07 mai, 2016 Cacais 20:05
    As 35 horas são muito bem vindas.Pois as 40 horas só nos tiraram qualidade de vida para nós profissionais.
  • Santos
    07 mai, 2016 Lisboa 19:14
    O que está a dar é ser funcionário público. O pessoal do privado trabalha que nem escravos para pagar impostos par sustentar os funcionários públicos. No fundo é bem feito, continuem a votar no Costa e companhia.
  • Manuel Sadino
    07 mai, 2016 Coimbra 17:50
    Concordo.......Assim já têm mais tempo para dedicar aos Hospitais e Clínicas privadas....
  • 07 mai, 2016 16:33
    Todos não porque os do privado continuam a ser explorados. Porque as 35h é só para o público e os outros são quarenta e muitas horas. Horas essas que vão para além das quarentavavão para um banco de horas que só são gozadas quando eles querem
  • SIPE
    07 mai, 2016 Lisboa 15:11
    Uma luta antiga e justa por parte de uma classe que tem sido mal tratada neste País.

Destaques V+