Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

Haverá duas finais espanholas?

05 mai, 2016 - 10:41

Sevilha pode carimbar a terceira final em três anos. Liverpool e Villarreal disputam a outra vaga na final de Basileia.

A+ / A-

A final da Liga dos Campeões, em Milão. vai ser um duelo espanhol, entre Atlético de Madrid e Real Madrid, e hoje as meias-finais da Liga Europa poderão fazer "repetir a história".

O "senhor" Liga Europa, o Sevilla, dos portugueses Beto, Carriço e Diogo Figueiras, recebe o Shakthar Donetsk, a equipa que eliminou o Sporting de Braga, defendendo a igualdade a dois que conseguiu na Ucrânia. O bicampeão da prova, líderado por Unai Emery, é a equipa mais coroada da Taça UEFA/Liga Europa, tendo já quatro troféus no seu museu, e poderá chegar à terceira final em três anos.

Na outra meia-final, Liverpool e Villarreal disputam, em Anfield Road, o outro lugar na final de Basileia. A equipa de Jurgen Kloop terá de "remontar" a derrota sofrida nos últimos minutos, no El Madrigal (1-0). Os espanhóis têm em Cédric Bakambu a sua maior ameaça ofensiva, pois o avançado da República do Congo é o segundo artilheiro da competição, com nove golos, apenas menos um que Aduriz, do já eliminado Atlético Bilbao.

O Sevilha-Shakthar Donetsk e Liverpool-Villarreal, a contar para a 2.ª mão das meias-finais da Liga Europa, jogam-se às 20h05.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+