Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Constâncio foi ou não chamado a depor na comissão Banif?

23 abr, 2016 - 00:05

O presidente da comissão de inquérito, António Filipe, não atendeu a Renascença para responder à questão.

A+ / A-

Veja também:


A comissão parlamentar de inquérito ao Banif convocou, ou não, Vítor Constâncio para prestar declarações?

O vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE) diz que não e aproveita, ao mesmo tempo, para deixar claro que não vai responder a qualquer pedido.

Em conferência de imprensa em Amesterdão, Constâncio frisou que o BCE só responde perante o Parlamento Europeu e não presta contas a parlamentos nacionais.

Contactado pela Renascença, o presidente da comissão de inquérito ao Banif, António Filipe, nunca atendeu para poder dar a resposta.

Fontes da comissão adiantam, entretanto, que ficou decidido entre os deputados a necessidade de inquirir Vitor Constâncio, que essa notificação ficou nas mãos do deputado Antonio Filipe, que ainda há bem pouco tempo numa reunião da mesa de coordenadores da comissão dizia que o assunto estava encaminhado. Consideram, de resto, estranho que Constâncio já tenha prestado declarações nas comissões de inquérito do BPN e BES e que agora se recuse.

Os deputados querem que Constâncio esclareça se é verdade que na véspera do anúncio da resolução do Banif fez uma chamada para o Conselho de Supervisão do BCE a pedir para este desbloquear a oferta do Santander junto da Comissão Europeia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Dias
    23 abr, 2016 Lx 02:06
    O problema dele é que se começam a mexer muito na porcaria, ainda é agarrado, pois muito do que se esta a passar e passou com os bancos é culpa dele enquanto Governador do BdP.

Destaques V+