Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eleições nos EUA. Kasich desiste, Trump é o único republicano nas primárias

04 mai, 2016 - 17:03

As vitórias de Trump nas primárias de terça-feira já tinham levado Ted Cruz a suspender a sua campanha. Agora, foi a vez do único candidato que restava para além de Trump.

A+ / A-

John Kasich vai suspender a sua campanha nas primárias republicanas esta quarta-feira. Fontes ligadas ao candidato asseguram à comunicação social norte-americana que o candidato já decidiu que vai desistir.

Kasich junta-se assim a Ted Cruz, que suspendeu a sua campanha na terça-feira depois de Donald Trump ter vencido as três primárias que se realizaram nesse dia.

Fim das primárias entre republicanos. Indiana consagra Trump e liquida Cruz
Fim das primárias entre republicanos. Indiana consagra Trump e liquida Cruz

Com a suspensão da candidatura de Kasich, Donald Trump tem a sua candidatura à presidência praticamente assegurada. Apesar de ser visto com desconfiança pelas altas esferas do Partido Republicano, as suas sucessivas vitórias nas primárias devem-lhe conceder o número de delegados suficientes para conseguir o apoio oficial do partido.

No entanto, a decisão final só será conhecida na convenção republicana, a realizar entre 18 e 21 de Julho em Cleveland, no Ohio.

Em Novembro, Trump candidatar-se-á contra Hillary Clinton, que, apesar de ter sido derrotada nas primárias do Indiana, deve conseguir obter o apoio do Partido Democrata contra Bernie Sanders, o seu único adversário nesta corrida.

[Actualizado às 19h30]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 06 mai, 2016 00:46
    TRUMP 2016
  • António Costa
    04 mai, 2016 Cacém 21:41
    A inação dos "moderados" ocidentais dos últimos 15 anos é incompreensível. O aparecimento de figuras como Trump, são de esperar perante a completa apatia dos dirigentes "ocidentais" face às novas ameaças, que entretanto foram aparecendo. As pessoas são abatidas na rua às centenas, e os "tais moderados" querem-nos fazer crer que é apenas uma "pequena fatalidade" e que o importante é "não ofender" os assassinos. Enquanto isso os apoiantes do terror festejam "nas nossas barbas" e prometem mais mortes. Evidentemente que vão aparecer Trumps.
  • Vitor
    04 mai, 2016 Viseu 18:34
    Pobre do Durao Barroso com o que disse do futuro presidente dos EUA... "O ex-presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, disse esta manhã que "o candidato que vai à frente das sondagens nos Estados Unidos da América, Donald Trump, tem feito afirmações racistas e xenófobas". Acrescentando logo de seguida: "Na Europa também temos políticos palhaços.".
  • Silvio Augusto Guente
    04 mai, 2016 Changara tete 18:21
    Escreva aqui o seu comentário...Mando um Halla pra o pessoal que tá no save
  • CAMINHANTE
    04 mai, 2016 LISBOA 18:06
    O Mundo anda deficitário em Políticos de gabarito. Tudo mais ou menos medíocre , mais ou menos meros "marionetas" dum Poder da Sombra, "paus mandados". Alguns até "bem broncos". Resultado duma cultura imposta do "politicamente correcto" . Do lado republicano dos "yanques" pessoalmente parecia-me que Ted Cruz era o melhor candidato ( face ás regras do presente); o provocador e verborreico Trump afinal vai ser o candidato do Partido do Elefante... espero, a bem dos "States" e do Mundo, que Trump Presidente ( se la´chegar...) seja substancialmente diferente do Trump candidato ( que fingiu estar fora do "sistema"). Quanto a Hillary, que deveria ter sido a candidata do Partido do Burro ( são as figuras simbólicas dos Partidos em questão), nas eleições anteriores, vai ser agora a protagonista. Parece-me desgastada e envelhecida em excesso. Todavia talvez fosse melhor para todos que ela vencesse. Os dados estão lançados... mas verdadeiramente quem manda / decide está na Sombra.
  • joe
    04 mai, 2016 carrazeda de ansiães 18:01
    Deus nos ajude

Destaques V+