Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo autoriza extradição de luso-brasileiro suspeito no caso Lava-Jato

03 mai, 2016 - 17:15 • Liliana Monteiro

Raul Schmidt é suspeito de pagar luvas aos responsáveis pela Petrobras em troca de contratos com as suas empresas. Processo segue para a via judicial.

A+ / A-

A ministra da Justiça autorizou o pedido de extradição de um empresário luso-brasileiro detido em Março, em Lisboa, no âmbito da Operação Lava-Jato, que investiga crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no Brasil.

“A ministra da Justiça decidiu pela admissibilidade do pedido de extradição do cidadão luso-brasileiro Raul Schmidt, pelos factos anteriores à data em que obteve a nacionalidade portuguesa”, disse à Renascença fonte oficial do Ministério da Justiça.

Raul Schmidt é suspeito de pagar luvas aos responsáveis pela Petrobras em troca de contratos com as suas empresas.

A ministra Francisca Van Dunem aceitou o pedido do estado brasileiro para a transferência do arguido para ser confrontado no Brasil por factos anteriores à data em que obteve a nacionalidade portuguesa, em Dezembro de 2014.

Com este despacho do Ministério da Justiça fecha-se a parte administrativa deste processo, que segue agora para a via judicial. Caberá ao Tribunal da Relação de Lisboa decidir sobre a extradição do empresário luso-brasileiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António
    03 mai, 2016 Coimbra 22:15
    Um bom começo. É preciso fazer alguma coisa. Já tarda!
  • Pinto
    03 mai, 2016 Custoias 22:12
    Porque não entregam ao Brasil o assassino de Rosalina, Duarte Lima?
  • GUIMA
    03 mai, 2016 Cascais 19:40
    Só gostava de saber se o caso fosse ao contrário se o Brasil autorizava a extradição, tenho muitas duvidas, mas nós por cá andamos sempre a mostrar o "rabo"

Destaques V+