Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica pediu e Liga aceitou. Final da Taça da Liga a 20 de Maio

02 mai, 2016 - 21:58

Liga Portugal finalizou "novela" em torno da data. Benfica-Marítimo na sexta-feira que antecede a final da Taça de Portugal, em Coimbra.

A+ / A-

A Liga Portugal anunciou, esta segunda-feira, que a final da Taça da Liga entre Benfica e Marítimo terá lugar a 20 de Maio, uma sexta-feira, confirmando a indicação deixada por Bola Branca, logo após o final da partida da meia-final que opôs os encarnados ao Sporting de Braga.

A entidade que organiza a prova coloca assim um ponto final numa extensa "novela" que se tem vindo a prolongar, nas últimas semanas, aceitando inclusivamente a proposta colocada em cima da mesa pelo detentor do troféu, que pretendia que a decisão da Taça da Liga decorresse precisamente na sexta-feira que antecede a final da Taça de Portugal.

Com efeito, o duelo entre Benfica e Marítimo decorrerá apenas dois dias antes da final da prova rainha do futebol português, entre FC Porto e Sporting de Braga.

Os insulares foram os primeiros a garantir um lugar na partida decisiva da prova organizada pela Liga Portugal. Há quase três meses, a equipa orientada por Nelo Vingada afastou o Portimonense (3-1).

Esta segunda-feira, numa tardia meia-final, o Benfica operou uma notável reviravolta caseira diante do Sporting de Braga (2-1), juntando-se aos madeirenses numa final que voltará a ter lugar em Coimbra mas que tem ainda data a definir.

O Benfica defenderá o título diante do Marítimo, buscando o sétimo troféu na sétima final que protagoniza numa competição que tem dominado de forma ampla. O Marítimo regista a segunda presença numa final da Taça da Liga, ainda sem qualquer "caneco" conquistado.

O Benfica-Marítimo arranca às 19h45 de 20 de Maio, no Estádio Cidade de Coimbra. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • sergio
    07 mai, 2016 braga 14:50
    tudo o que o slb pede é logo aceite, colinho define!! nojo de país

Destaques V+