Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Juiz bloqueia WhatsApp a 100 milhões de brasileiros

02 mai, 2016 - 22:45

A justiça quer que a empresa responsável pela aplicação entregue informações referentes a um grupo de traficantes de droga.

A+ / A-

A justiça brasileira ordenou o bloqueio do WhatsApp, uma aplicação de troca de mensagens com 100 milhões de utilizadores nos país.

De acordo com a ordem de um juiz do estado de Sergipe, as cinco maiores operadoras de telecomunicações do Brasil têm de impedir o acesso à aplicação durante três dias.

O WhatsApp, que é propriedade do Facebook, lamenta uma decisão que castiga 100 milhões de utilizadores, que “dependem da aplicação para comunicar e administrar os seus negócios”.

O bloqueio tem como objectivo entregar às autoridades informação que o WhatsApp não tem, acrescenta a empresa.

De acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, o juiz de Sergipe quer que a companhia entregue à justiça dados referentes a um grupo de traficantes de droga.

Esta é a segunda vez em cinco meses que a justiça brasileira ordena o bloqueio da aplicação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jazzigner
    03 mai, 2016 Rio de Janeiro 22:12
    Já está de volta ao ar o serviço. Whatsapp funcionando novamente.
  • Isabel
    03 mai, 2016 Luanda 08:27
    é a maneira que temos de comunicar com os nossos familiares e cortam, o que temos a ver com os traficantes? A nossa família é o temos de mais importante.

Destaques V+