Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Soares Oliveira desmente Bruno de Carvalho. "Situação financeira do Benfica está controlada"

02 mai, 2016 - 17:23

Administrador executivo da SAD encarnada, dedicado exclusivamente ao pelouro financeiro, responde às insinuações do presidente do Sporting.

A+ / A-

O rosto mais visível das finanças do Benfica desmentiu, esta segunda-feira, as insinuações feitas por Bruno de Carvalho relativamente às alegadas dificuldades económicas que estariam a atingir a SAD encarnada.

Domingos Soares Oliveira, administrador-executivo da sociedade que gere o futebol das águias, não se alongou em muitas considerações sobre a acusação do presidente do Sporting quanto a uma eventual falência do eterno rival da Segunda Circular, mas não deixou o líder leonino sem resposta.

"Somos uma sociedade cotada, cumprimos requisitos de auditoria e de CMVM. A situação financeira está controlada, não vou comentar as declarações do presidente do Sporting. Estamos na Euronext e quero manter alguma elevação", atirou Soares de Oliveira, à margem da da apresentação dos resultados do empréstimo obrigacionista emitido pelas águias e que rendeu 50 milhões de euros.

"Não sei de onde saíram essas críticas de descontrolo. Temos a situação perfeitamente controlada do ponto de vista das contas da SAD", reforçou o dirigente que detém a pasta financeira da sociedade liderada por Luís Filipe Vieira.

Sporting vs. Doyen. "Investidores do Benfica têm justa recompensa"

Sem se referir em específico ao polémico dossier que coloca em confronto o Sporting e o grupo Doyen Sports, Domingos Soares Oliveira aproveitou para, ao mesmo tempo, enfatizar o grau máximo de cumprimento de acordos estabelecidos entre o Benfica e os investidores em passes de jogadores.

"Esta SAD conseguiu sempre cumprir compromissos. As nossas garantias são consideradas válidas pelos nossos parceiros financeiros e existe a confiança de terceiras partes em investimentos feitos com o Benfica no sentido de que quando uma compra ou venda de jogadores chegam ao fim, esses investidores têm uma justa recompensa pelo investimento que fizeram", assegurou.

Champions? "A vida pode tornar sonhos em realidade"

Ora, será correcto ler o encaixe de 50 milhões de euros e o cumprimento do objectivo definido para este empréstimo obrigacionista, aliados à facturação de 200 milhões de euros em dois anos, como um sério reforço da vertente financeira de um clube que almeja regressar a uma final europeia dentro em breve?

Soares Oliveira não entra na lógica de compromissos definitivos, recordando a enorme diferença de poderio económico entre o bicampeão nacional e os crónicos candidatos à vitória na Liga dos Campeões. Mas não deixa de alimentar o sonho.

"Nunca vou dizer que essa ambição não pode existir, mas os clubes que costumam estar na pool final da Liga dos Campeões têm uma facturação de 600 milhões de euros por época; o Benfica está nos 200 milhões de euros. Mas não é por acaso que estamos no 6.º lugar [do "ranking" de clubes da UEFA] com estes resultados. A vida pode tornar sonhos em realidade", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Lagarto Pintado
    02 mai, 2016 Alvaláxia 19:00
    Ainda quero ver este "Brutinho" a jogar à bisca de nove mais o João Vale Tudo, na mesma cela! O SLB poderá estar falido (muito bem não estarã), mas que dizer do lagarto que nada ganhou, nada vendeu, e nada facturou?
  • desatina carreira
    02 mai, 2016 queluz 18:31
    essa foto esta o maximo
  • Jorge Rui
    02 mai, 2016 Matosinhos 18:22
    Com a elevação própria de uma Instituição serena e séria. Tudo o resto são fanfarronices parolas

Destaques V+