Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Venezuela adianta relógios para poupar energia

01 mai, 2016 - 16:38

Preço do petróleo e seca extrema têm afectado muito a economia do país.

A+ / A-

A Venezuela adiantou os relógios 30 minutos para tentar fazer face à crise económica que o país atravessa.

Às 2h30, hora local, deste domingo a medida entrou em vigor.

A decisão, anunciada em meados de Abril, faz parte de um pacote de medidas para fazer face à escassez de electricidade no país.

O Governo de Nicolas Maduro aprovou ainda "apagões", reduziu para dois dias de trabalho por semana no sector público e ordenou que as escolas fechassem às sextas-feiras.

Maduro responsabilizou o fenómeno meteorológico El Nino pela falta de chuva que reduziu os lagos em barragens da Venezuela para poças de grandes dimensões. A seca que atinge a Venezuela é a mais grave em 40 anos.

A baixa no preço do petróleo também tem afectado muito a economia venezuelana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Xico
    02 mai, 2016 Lx 01:14
    O Maduro Mariconero e motorista mentecapto arrasta milhões para a miséria. É a prova de que o homo de sapiens não tem nada!
  • jalma
    02 mai, 2016 vila de prado 01:07
    Mesmo adiantando relógios o povo venezuelano enfrentará guerra civil no máximo dentro de 3 meses. há dias via um vídeo comentando a realidade desse país. Vi aquilo que é miséria total...........chamada de socialismo! Os lideres políticos em especial o anormal do presidente ou é cego ou supremo burro, bastava-lhe olhar a inflexão politica que Cuba está a adoptar...... mas os Venezuelanos ( a excrencia) que os governa vai conduzi-los à miséria total e ao gozo dos países que rodeiam a Venezuela. Ou seja o orgulho bolivariano vai pelo esgoto... em analogia....so exclu-o a guerra cível.........o "hibrido" que temos no governa está a lançar-nos em agonia semelhante.. citei "hibrido" porque de "puros" so conheço brancos e pretos.. abraços gerais
  • Alex
    01 mai, 2016 lisboa 20:49
    Por cá se atrasa, por causa dos meninos e da escola... o horário de verão deveria de ser para sempre. Deixemos de mudanças de hora, poupa-se energia, e a moral das pessoas torna-se mais positiva.
  • Pipo
    01 mai, 2016 Carcavelos 20:25
    Continuem adiando os relógios e dentro de um ano já estão em 2147. Se calhar assim se consegue provar que o socialismo funciona, pois as pessoas vivem mais. LOL
  • Jose Carlos Barros
    01 mai, 2016 Guimaraes 19:10
    Isto sim são governantes que sabem poupar. Ainda não se lembraram que contratar o nosso Passos Coelho pois iria adiantar o relógio umas 3 horas ou fundir metade das lâmpadas com uma espingarda de pressão de ar.
  • Carlos Gonçalves
    01 mai, 2016 Almada 18:50
    Mais um " País " a seguir as pegadas da Coreia do Norte . Pouco falta .
  • Daniel
    01 mai, 2016 Lisboa 17:23
    Eu quase que diria que tenho pena do povo Venezuelano, em geral, mas não tenho pois foi o povo Venezuelano, no geral, que colocou a Venezuela nesta situação para começar. Eu tenho pena de quem lutou sempre contra o que o Chavismo representava e que viu logo pelo que era.

Destaques V+