Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PS quer ouvir várias entidades para ajudar a resolver polémica com taxistas

30 abr, 2016 - 00:40

Socialistas querem ouvir Instituto da Mobilidade e Transportes, a Autoridade para as Condições do Trabalho e a ANACOM.

A+ / A-

No final de um dia de protesto dos taxistas, o PS decide levar a polémica em torno do transporte de passageiros à comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas.

Os deputados socialistas vão solicitar a audição, com carácter de urgência, de entidades como o Instituto da Mobilidade e Transportes, a Autoridade para as Condições do Trabalho e a ANACOM.

O deputado Luís Moreira Testa explica à Renascença que o objectivo é encontrar uma solução que pacifique o sector.

“A realidade que hoje vivemos não é confortável para ninguém. Aquilo que é objectivamente imperioso é que nós consigamos a curto prazo construir uma solução que deixe todos os operadores confortáveis e que também traga tranquilidade ao sector. Existem um conjunto de entidades que serão chamadas à Assembleia da República também para elas próprias ajudarem a construir uma realidade que se pretende que seja de tranquilidade num futuro próximo”, disse Luís Moreira Testa.

O deputado socialista destaca, ainda, a decisão do Governo de criar um grupo de trabalho sobre este tema.

Esta posição dos socialistas surgiu no final de um dia de protesto dos taxistas contra a Uber.

Entretanto, A Uber Portugal vai pedir ao Governo que garanta a segurança de utilizadores e de motoristas. Afirmando respeitar o direito de qualquer grupo de se manifestar, a plataforma de transporte privado lamenta os “actos de violência" ocorridos esta sexta-feira.

Em comunicado enviado à Renascença, a Uber afirma que a lei que governa o sector é desactualizada e não está adequada às necessidades de mobilidade nos dias de hoje.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pereira
    30 abr, 2016 Coimbra 10:03
    Bons dias O PS o que quer é defender os exploradores do povo que são a maior parte dos reformados e func. do Estado com as brutais regalias que têm. Atendem muito mal as pessoas que se dirigem aos serviços de saúde e as repartições públicas. Os beterinarios atendem melhor os animais que os médicos e enfermeiros atendem as pessoas.

Destaques V+