Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Derrocada em Nairobi faz três mortos

30 abr, 2016 - 00:16

[em actualização]

A+ / A-

Pelo menos três pessoas morreram em Nairobi, no Quénia, após a derrocada de um edifício de seis andares.

Segundo a televisão KTN, estarão várias pessoas entre os escombros e, pelo menos, 58 terão já sido resgatadas. As operações de socorro ainda decorrem.

A capital tem sido atingida por fortes chuvas e inundações.

Os edifícios vizinhos também foram atingidos pela derrocada e foram evacuados.

[actualizado]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pe. Filipe Resende
    30 abr, 2016 Kariobangi - Nairobi 23:01
    Este trágico incidente aconteceu aqui na paróquia de Kariobangi da qual sou o pároco. Desde ontem à noite que tenho estado a acompanhar todo o desenvolvimento desta tragédia. Hoje passei quase todo o dia ajudando nos esforços de resgate de pessoas que escutavamos encurraladas nos escombros. Os números oficiais demoram muito tempo a ser divulgados. No entanto, posso confirmar que pelo menos 18 corpos de pessoas já sem vida foram removidos dos escombros pelas equipas de resgate. 131 foram resgatadas desde ontem à noite com vida. 69 ao final desta tarde estavam ainda desaparecidas, pelo que se teme que muitas estarão já mortas debaixo dos escombros. Hoje até ao final da tarde tinham sido resgatados 6 pessoas com vida, 2 adultos e 4 crianças. São imprecionantes os relatos que ouvi in loco... uma tragédia anunciada! As estruturas são construídas de um maneira muito precária e ilegal. Este edifício tinha 6 andares e tinha sido identificado como não habitável há uns 3 meses após uma inspecção dos edifícios desta zona, uma das zonas do mundo com maior densidade populacional. Os esforços continuam para resgatar algumas pessoas encurraladas mas que, segundo nos dizem desde o meio dos escombros e por telemóvel, estão apenas com ferimentos ligeiros mas encurralados. A Cruz Vermelha, o Exército Queniano e outras instituições tentamos alojar as centenas de pessoas que ficaram ao relento devido aos edificios adjacentes interditos para habitação depois de afectados pela derrocada.

Destaques V+