Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jesus sobre o FC Porto: "Não estão habituados a isto. Segundo, agora terceiro..."

29 abr, 2016 - 16:00

O treinador do Sporting espera um adversário forte, apesar de já não ter possibilidades de subir na classificação. Jesus garante que as notícias da semana não vão condicionar o rendimento da equipa.

A+ / A-
Jesus sobre o FC Porto: "Não estão habituados a isto. Segundo, agora terceiro..."
Jesus sobre o FC Porto: "Não estão habituados a isto. Segundo, agora terceiro..."

O Sporting joga, este sábado, com um FC Porto já afastado da luta pelo título e confinado ao terceiro lugar. Uma realidade a que os dragões não estão habituados e que leva Jorge Jesus a aconselhar uma reflexão.

"Eles não estão habituados a isto. Segundo, agora terceiro. Eles têm que pensar porquê", sugere o treinador leonino, ressalvando que este contexto não significa facilidade. No Dragão, independentemente da classificação das duas equipas, "é sempre difícil".

Jesus destaca que o Porto "é uma equipa com valor, com muita qualidade e vai querer ganhar". "O Sporting tem sido mais forte que o FC Porto nestas 31 jornadas, mas num jogo a classificação não determina superioridade", observou o treinador, na conferência de imprensa de lançamento do clássico.

Mais do que três pontos em disputa

Apesar de garantir que a preparação, que a motivação e a pressão para este jogo são iguais à de todos os outros desafios, Jorge Jesus admite que "não só os três pontos que estão em disputa". "Está também em causa a possível conquista do primeiro lugar", reconhece, anunciando uma equipa "serena" para defrontar o FC Porto.

Durante a semana foram publicadas várias notícias sobre condenações do Sporting em tribunal, mas "esses assuntos extra-futebol" não afectam o plantel. "Eu acho que a maior parte dos jogadores nem sabe que isso aconteceu", desvalorizou Jesus.

Jefferson fora do clássico

Satisfeito por ter, praticamente, todo o plantel à disposição, o treinador anunciou que Jefferson, apesar de clinicamente apto, não vai a jogo. Já do lado do FC Porto espera que José Ángel seja titular na lateral-esquerda, ainda que Layún já esteja apto.

Os leões estão preparados para um adversário forte nas laterais e Jesus está alerta para os estragos que Maxi Pereira pode causar. "O Maxi é fantástico ofensivamente, mas a nossa ideia tem que manter-se. Se o Maxi fazer essa diferença, parabéns ao Maxi", diz o técnico, com tranquilidade.

O FC Porto-Sporting, referente à 32ª jornada da Liga, está agendado para este sábado, às 18h30. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+