Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga

Sp.Braga-V.Setúbal: A mesma ambição para objectivos diferentes

29 abr, 2016 - 11:15

Braga tenta reverter a série negativa dos últimos jogos e assegurar já, esta sexta-feira, o quarto lugar. O Vitória quer somar pontos no Minho e alargar a margem para os lugares de descida.

A+ / A-

Duas equipas que precisam de vencer para atingirem objectivos distintos. É este o tónico para o Sporting de Braga–Vitória de Setúbal desta sexta-feira, que, juntamente com o Benfica-Vitória de Guimarães, abre a 32.ª jornada da primeira liga.

Para assegurar o quarto lugar, o Sporting de Braga precisa de alterar a tendência dos últimos jogos - apenas uma vitória em seis encontros - e voltar a praticar o bom futebol a que nos habituou. Paulo Fonseca, na conferência de imprensa da antevisão do jogo, salientou a “insatisfação e frustração” face ao jogo da passada jornada, na Mata Real, de onde saiu com uma derrota (1-0). “Já transmiti aos jogadores o que sentia e é preciso não repetir um jogo como o de Paços de Ferreira”, afirmou.

Em relação à meia-final da Taça da Liga, jogada frente ao Benfica, no Estádio Cidade de Coimbra, Paulo Fonseca disse que “a equipa está proibida de pensar no jogo de segunda-feira", uma vez que "o foco é o campeonato”. Não se adivinham, portanto, quaisquer poupanças e a prioridade será vencer o Vitória para evitar que o Arouca ainda "cheire" o quarto lugar.

O Vitória de Setúbal vê-se a cabo com outro tipo de contas. Está na 15.ª posição, a cinco pontos dos lugares de despromoção, vem de uma série de 12 jogos sem conhecer o sabor da vitória e tenta, nesta deslocação complicada ao Municipal de Braga, roubar pontos aos arsenalistas. Não se prevê tarefa fácil, mas Quim Machado diz que a turma sadina irá “encarar o jogo com confiança e sem medo”.

Após a derrota caseira sofrida com o lanterna vermelha (Tondela, 0-1), na última jornada, o treinador, que tem sido alvo de críticas por parte dos adeptos, espera que a equipa recupere e que, no final da época, ‘volte a receber almoços de borla em Setúbal”.

O Sporting de Braga-Vitória de Setúbal realiza-se esta sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga, pelas 21h, em jogo a contar para a 32ª jornada do campeonato nacional.

FICHA DE JOGO

I LIGA

32ª jornada

Estádio Municipal de Braga, Braga

Árbitro: Sérgio Piscarreta

EQUIPAS PROVÁVEIS

BRAGA: Marafona; Goiano, Ricardo Ferreira, André Pinto e Ringstad; Josué, Mauro, Vukcevic e Aáron; Crislan e Stojilkovic

Treinador: Paulo Fonseca

SETÚBAL: Ricardo; William Alves, Frederico Venâncio, Tiago Valente e Nuno Pinto; Makuszwewski, Paulo Tavares, Fábio Pacheco e André Horta; Arnold e André Claro.

Treinador: Quim Machado

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+