Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Casillas confirmado no clássico

28 abr, 2016 - 13:44

O treinador portista reconhece qualidade ao Sporting, mas confia nas armas que tem ao dispor para derrotar os leões.

A+ / A-

José Peseiro vai manter a alternância anunciada na baliza do FC Porto e promove o regresso de Casillas à titularidade. O guarda-redes espanhol será titular no clássico, frente ao Sporting, e Helton voltará a ser aposta no jogo seguinte, em Vila do Conde.

O objectivo é preparar o brasileiro para a final da Taça de Portugal, o título a que o Porto se candidata, mas que não abstrai a equipa dos desafios a curto-prazo. Peseiro quer preparar a deslocação ao Jamor com vitórias e o clássico de sábado insere-se nessa programação.

"Clássico é sempre clássico. Estou preocupado em vencer o jogo e mostrar qualidade. Nós quando entramos num estádio é para ganhar e este jogo não é excepção", declarou o técnico, em conferência de imprensa.

Peseiro reconhece que o Sporting está a mostrar qualidade, que "tem uma boa equipa, uma boa ideia de jogo", mas acredita que o Porto tem "competência, potencial, motivação e confiança para vencer". O treinador portista elogiou o bom percurso dos leões no campeonato, mas registou o caminho mais irregular nas outras competições.

O FC Porto-Sporting, referente à 32ª jornada da Liga, é este sábado, às 18h30. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+