Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Voos cheios na estreia da ponte aérea entre Lisboa e Porto

28 mar, 2016 - 10:22

TAP diz ficar provada a utilidade desta ponte e congratula-se com a possibilidade de os passageiros efectuarem as suas viagens sem grandes esperas.

A+ / A-

O primeiro dia de ponte aérea entre Lisboa e Porto contou com voos cheios. A TAP afirma que a procura para as 36 ligações, 18 em cada sentido, confirmaram as expectativas da companhia.

António Monteiro, porta-voz da empresa, descreve que “os 18 voos que compõem a ponte aérea aconteceram com toda a normalidade e com uma taxa de ocupação muitíssimo elevada: alguns voos completamente cheios e os que não estavam cheios estavam muito próximos disso.”

Admite que a procura baixe nos próximos dias, mas afirma que está provada a utilidade da ponte aérea entre Lisboa e Porto. “Ontem era um dia de muito tráfego e em que a procura era muita, exactamente por ser dia de Páscoa.”

“Esta semana a procura será inferior, em todo caso satisfaz-nos porque dá a possibilidade aos passageiros de efectuarem as suas viagens sem grandes esperas de um lado ou do outro”, refere António Monteiro.

A designada ponte aérea conta com uma nova frota e será operada pela TAP Express - a nova designação da Portugalia (PGA) - e também com aviões A320 nos horários e períodos de maior procura.

A TAP abriu dois balcões de "check-in" exclusivos para os passageiros da ponte aérea, estando o percurso até à porta de embarque devidamente assinalado para ser o mais rápido e simples possível e para tornar a opção área competitiva.

Até Julho, a TAP Express vai ter a frota totalmente renovada com 17 aeronaves (oito ATR52 com capacidade para 70 passageiros e nove Embraer 190 com capacidade para 100 passageiros), num investimento total de cerca de 400 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+