Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segunda Liga

"Sonho" de presidente está perto. "Lugar do Chaves é entre os maiores"

25 abr, 2016 - 18:26

A três jornadas do fim da Segunda Liga, os flavienses estão com pé meio na rampa de acesso à Primeira Liga. Promoção pode chegar já este sábado, diante do Farense.

A+ / A-

O Desportivo de Chaves está perto de concretizar o sonho de uma região e de um presidente que desde 2011 tenta recolocar o clube no lugar que considera ser dos flavienses por direito.

Com o nuclear triunfo em Mafra (0-1), a equipa mais representativa de Trás-os-Montes ficou com pé e meio no acesso à Primeira Liga. Uma vitória no sábado, diante do "aflito" Farense, carimba automaticamente o regresso do Chaves ao convívio "entre os maiores".

Bruno Carvalho já vê o trabalho de cinco anos dar frutos, por esta altura, mostrando-se confiante de que a promoção pode ser já garantida na antepenúltima ronda da Segunda Liga.

"Felizmente, começamos a ver a Primeira Liga muito perto", atesta, com felicidade, em entrevista a Bola Branca. "Seria a concretização de um sonho, traçado já em 2011 quando iniciámos este projecto. No sábado, até se pode concretizar e os nossos jogadores vão lutar pelos três pontos [diante do Farense]. Atendendo à classificação, poderemos conseguir a promoção já no sábado", constata, admitindo, porém, que, "se não for no sábado, será certamente num dos próximos jogos".

"Há 17 anos que Trás-os-Montes não tem uma equipa no escalão maior do futebol português", recorda o líder dos flavienses, pensando já a médio-prazo e na construção de um plantel competitivo para enfrentar as agruras da Primeira Liga.

"Teremos que constituir uma equipa capaz de lutar pela manutenção. O lugar do Desportivo de Chaves tem de ser entre os maiores", enfatiza.

Na Primeira Liga e com Vítor Oliveira? "A última palavra será dele"

Leixões, Arouca, Moreirense e União da Madeira. Apenas quatro exemplos de sucesso no currículo daquele que é considerado o "rei das subidas". Vítor Oliveira tem o condão de levar a bom porto projectos declaradamente dedicados à promoção da Segunda à Primeira Liga, assumindo e concretizando a responsabilidade de tal feito.

Todavia, o técnico que se prepara para mais um feito do género tem igualmente o hábito de sair de cena assim que a missão fica definitivamente cumprida.

Bruno Carvalho não esconde que gostaria de ver Vítor Oliveira comandar a "nau" do Desportivo de Chaves no regresso ao principal escalão do futebol português. Mas, como sempre acontece, a última palavra será do técnico nortenho.

"Apostámos no Vítor Oliveira precisamente porque era a melhor opção. É um grande homem e um excelente profissional. Sabe motivar e cativar as pessoas. Temos o melhor treinador possível. Se vai continuar na Primeira Liga? O Vítor Oliveira está a ajudar-nos a concretizar um sonho que ainda não está concretizado. No caso de acontecer, todas as hipóteses serão colocadas em cima da mesa, sendo que a última palavra será dele", argumenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+