Tempo
|
A+ / A-

Recorde a visita do Papa ao campo de refugiados em Lesbos

16 abr, 2016 - 08:42

Acompanhe em directo a visita do Papa Francisco ao campo de refugiados de Mória, na ilha de Lesbos, na Grécia.

A+ / A-

Francisco já está na Grécia. Foi acolhido no aeroporto pelo primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras. De seguida, na companhia do arcebispo Jerónimo, de Atenas, e do patriarca ecuménico de Constantinopla, Bartolomeu, segue até ao campo de refugiados de Mòria, onde vivem cerca de 2.500 pessoas, entre refugiados e requerentes de asilo.

Os três líderes religiosos fazem, então, um percurso até uma tenda, onde os aguardam 250 refugiados. Pelo caminho, passam por 150 refugiados menores de idade. Na tenda, cumprimentaram cada um dos refugiados individualmente, seguindo-se um discurso de cada um.

A Renascença acompha a visita do Papa a Lesbos.A partir das 11h30 transmitiremos também em directo o encontro de Francisco com os cidadãos e com a comunidade católica, bem como a homenagem do Papa às vítimas das migrações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+