Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Helicóptero resgata tripulantes de barco encalhado na praia da Arrifana

04 abr, 2016 - 08:27

A embarcação de pesca "Avô Melro" encalhou esta madrugada junto às rochas. O alerta foi dado perto das 6h00.

A+ / A-

Os seis tripulantes da embarcação de pesca “Avô Melro”, que encalhou esta madrugada na praia da Arrifana, concelho de Aljezur, Algarve, já foram resgatados por um helicóptero da Força Aérea.

O comandante da Capitania do Porto de Lagos precisou que os tripulantes estão a caminho da base do Montijo.

"Como estavam condições meteorológicas muito adversas, não foi possível aterrar nas imediações para deixar os pescadores na área, pelo que estes foram transportados para o Montijo. A informação que temos é de que não têm qualquer problema de saúde", sublinhou Carvalho Pinto.

A embarcação "está encalhada em zona de muito difícil acesso, com bastante ondulação", pelo que as autoridades estão tentar "perceber se há possibilidade de esta sair do local".

"Muito dificilmente conseguirá sair. Está completamente danificada", explicou.

Uma embarcação de pesca costeira encalhou esta madrugada na praia da Arrifana, na costa vicentina, concelho de Aljezur, no Algarve, com seis tripulantes a bordo.

Segundo avançou à Lusa o porta-voz da Marinha Portuguesa, comandante Paulo Vicente, pelas 5h59 foi recebido um alerta no Centro Coordenação Busca e Salvamento de que uma embarcação de pesca costeira, de nome "Avô Melro", estava encalhada nas pedras na praia da Arrifana.


[notícia actualizada às 9h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Hélia Galvana
    04 abr, 2016 Galvana 11:16
    Diz-se Capitão de Porto (Capitão do Porto de Lagos, neste caso) e não "comandante de Capitania de Porto".

Destaques V+