Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Acidente em França. Condutor e dono de carrinha de transporte ficam em prisão preventiva

04 abr, 2016 - 18:07

O veículo que sofreu um acidente na Sexta-feira Santa transportava 13 pessoas, 12 morreram.

A+ / A-

O condutor e o dono da carrinha envolvida no acidente em França vão ter de aguardar julgamento em prisão preventiva. Os dois portugueses são acusados de 12 homicídios involuntários e danos corporais agravados.

A investigação da tragédia de 25 de Março, que matou 12 emigrantes, com idades entre os 7 e os 63 anos, irá estender-se à Suíça e a Portugal.

O condutor, um português de 19 anos, foi o único sobrevivente do desastre ocorrido na estrada nacional 79, perto de Lyon, na localidade de Moulins, departamento de Allier, no centro de França.

As 12 vítimas, que viviam na Suíça, deslocavam-se a Portugal para passar a Páscoa. A carrinha de seis lugares desviou-se para a faixa contrária e colidiu de frente com o camião na noite de 24 para 25 de Março.

As autoridades têm dúvidas sobre a legalidade da operação de transporte, incluindo a capacidade de a carrinha transportar 13 pessoas.



Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • da silva
    04 abr, 2016 paris 23:26
    E normal que fiquem em prisao preventiva. Se assim nao fosse seriam capazes de fugir para o Brasil, e do Brasil nao ha extradiçao. Assassinaram nada mais nada menos que doze pessoas, portanto é normal que aguardem a sombra até ao julgamento.
  • João Silva
    04 abr, 2016 Lisboa 21:32
    Uma sentença com a qual alguns Juízes do "Grande Direito Português" deveriam meditar... Neste pacifico Portugal, tantos condutores que não param nos "STOP", matam seres humanos, e ficam detidos? Bem, adiante, este jovem independentemente de ser culpado ou não, só o julgamento o dirá, vai ficar marcado psicologicamente para toda a vida. Realmente, situações destas são muito complicadas, dão que pensar e meditar, e penso que deveriam ser aproveitadas, pese embora o horror da situação, para "educar/civilizar" os jovens (futuros condutores deste País) a evitarem procedimentos que possam provocar situações idênticas. Muita Paz de Espírito para os que faleceram, é o meu desejo.

Destaques V+