Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fiat que Papa usou em Nova Iorque rende 440 mil euros

04 abr, 2016 - 19:58

Venda do papamóvel é uma oportunidade para dar continuidade às obras sociais da diocese de Nova Iorque, explica um porta-voz.

A+ / A-

O automóvel que o Papa Francisco usou durante a sua visita a Nova Iorque, em 2015, foi leiloado e rendeu cerca de 440 mil euros para instituições católicas de caridade na cidade.

O empreendedor Miles Nadal admitiu ter comprado o Fiat 500 por 300 mil dólares, isto é, quase dez vezes mais do que o preço base de licitação.

Entre as instituições que vão receber fundos desta venda incluem-se escolas católicas geridas pela diocese, mas também a Catholic Relief Services, que presta apoio a pessoas em situação de risco social e económico, e a Catholic Near East Welfare Association, uma instituição dedicada a ajudar os cristãos nos países de leste e do Médio Oriente.

Um porta-voz da arquidiocese de Nova Iorque, Joseph Zwilling, descreve esta como uma “grande oportunidade para dar continuidade ao trabalho que o Papa Francisco realçou quando esteve aqui em Nova Iorque”.

Embora esta não tenha sido a primeira vez que um Papa visita a cidade, foi a primeira que o carro usado ficou para trás. “Os papamóveis voltam sempre para Roma quando a visita acaba, por isso esta é a primeira vez para nós e para quem tiver a sorte de ficar com o Fiat”, disse Zwilling, antes do leilão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+