Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rio, o ausente mais presente no congresso do PSD

03 abr, 2016 - 00:42

Ribau Esteves deixou críticas ao ex-autarca do Porto.

A+ / A-

O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, deixou fortes críticas a Rui Rio, o ausente mais presente no congresso do PSD.

Ribau Esteves não poupou o ex-autarca do Porto por não ter comparecido na reunião magna dos social-democratas em Espinho.

“Aqueles companheiros que não vêm ao congresso porque não querem fazer sombra ao nosso líder, mesmo sendo mais baixos em estatura, é muito importante que lembremos algum deles, especialmente um deles que como presidente da Câmara nunca ligou nenhuma à Associação Nacional de Municípios presidida pelo Fernando Ruas, que fazia reuniões e cimeiras com o Dr. António Costa, presidente da Câmara de Lisboa, a puxarem os dois pelos interesses das suas duas cidades e o resto do país que as visse a trabalhar”, disse.

O autarca lembrou, no segundo dia do 36º congresso do PSD, que não pode continuar agarrado às explicações do passado, mas colocar os olhos na mudança para uma estratégia que faça frente ao “bandeirismo politiqueiro” do Governo.

“Temos de comunicar melhor, temos de ser mais concisos e ter bandeiras claras para mobilizar os cidadãos porque o bandeirismo politiqueiro do PS e especialmente dos seus adjuntos – Bloco de Esquerda e Partido Comunista – anda em Portugal nos seus quatro cantos todos os dias da nossa vida”, acrescenta.

Um trabalho de mobilização do partido para uma oposição “presente e activa” e para uma vitória nas eleições autárquicas, um “combate”, diz Ribau Esteves, que já começou.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Moisés
    03 abr, 2016 Terra prometida 15:20
    Sou militante do PSD, mas não sou refém de ninguém. Sou apenas refém de Cristo e da sua verdade. Recordo uma frase bíblica : O dono da casa entra pela porta. Ora, Pedro Passos Coelho , reeleito líder do PSD , entrou pela porta. Se o Dr Rui Rio queria entrar pela porta deveria colocar - se junto da mesma porta . Os donos da messe diriam : entra, Rui . Ou diriam : entra , Pedro. Porque é que o dr Rui Rio não se candidatou também à liderança? Recordo uma exortação do Papa Paulo VI: Homens, sede homens ; Homens , sede prudentes; Homens , sede magnânimos. Esta exortação já foi feita à muitos anos! Mas , infelizmente , ela tem de ser relembrada. Meus Deus! É demais! Tanta canalha politica! Sede homens! Deixai de serem canalhas. Um bom Domingo, dia de reflexão.
  • Alberto
    03 abr, 2016 Funchal 13:11
    Alguém sabe se o Dr. Pacheco Pereira morreu?
  • rosinda
    03 abr, 2016 palmela 12:40
    Aqueles companheiros! Nao sao companheiros sao camaradas e nao sabem que sao. Hoje em dia isso e normal o claudio ramos tambem era homossexual e nao sabia que era!
  • Alberto
    03 abr, 2016 Funchal 11:59
    R.R. pertence à geração que ( como Alberto João e Marcelo) só querem concorrer se lhes prometerem que serão eleitos!
  • agostinho v couto
    03 abr, 2016 usa 11:53
    O SR Ri va combater e afrontar o SR Pinto da Costa e o FCPORTO que foi isso que lhe deu ,,fama tirando isso ,,hhhaaa o Sr Marcelo tirou'lhe o tapete nao teve epotese de ser candidato a presidente da republica ,,ficou ..bufo ,,encarapichou e como diz o brazileiro ,,,,,sumiu mas faz tanta falta neste congreso e noutras coisas como ,,um quilo de acucar numa fajoada
  • A.Moura
    03 abr, 2016 Lx 10:48
    Há pessoas que acham que o Rui Rio é uma espécie de D. Sebastião. Eu cá acho que ele é um tiranetezito, pois se lhe dessem um chicote para a mão ia ser bonito. O azar dele é que apareceu um tipo determinado e frio que granjeou também fama de duro. Teve azar. Enquanto lá estiver este duro não há espaço para outro duto. Que vá, entretanto, trabalhar, que também é nobilitante.
  • Mafurra
    03 abr, 2016 Lisboa 10:06
    Rui Rio em inteligência bate-os a todos. Já viu que o melhor é esperar que a fruta caia de podre. Como virá a suceder. Sobretudo com esta equipe de salteadores... Sinceramente nunca pensei em ficar tão satisfeito com estas escolhas. Seguramente nunca ninguém ensinou Passos Coelho que em equipe que faz asneiras ou que suja o bom nome da família, não se aposta. Mas ele ADORA ser do contra. Quero, Posso e Mando. Que Deus te dê muitos anos de vida Pedro...

Destaques V+