Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

ANA apela aos passageiros para não largarem pertences no aeroporto

02 abr, 2016 - 02:27

Mala abandonada levou a que durante cerca de 20 minutos uma zona do Aeroporto de Lisboa tenha sido evacuada.

A+ / A-

A ANA -- Aeroportos de Portugal apela aos passageiros para não largarem os pertences, após uma mala abandonada ter obrigado à evacuação de uma zona do aeroporto de Lisboa e à intervenção da polícia.

Ao final da tarde de hoje, uma mala abandonada levou a que durante cerca de 20 minutos uma zona do Aeroporto de Lisboa tenha sido evacuada para a polícia poder averiguar o seu conteúdo, como medida de segurança.

O porta-voz da ANA, Rui Oliveira, disse à agência Lusa que estes casos são cada vez mais frequentes, uma vez que tem aumentado o número de passageiros que passam pelos aeroportos em Portugal.

Sempre que uma bagagem é identificada sem o seu proprietário, e tendo em conta o protocolo de segurança que já está em vigor há vários anos, a zona onde a mala é encontrada tem de ser evacuada e a polícia é chamada ao local.

Isso mesmo aconteceu hoje e nos últimos tempos, com alguma frequência, pelo que a ANA apela aos passageiros para não largarem os seus pertences, disse Rui Oliveira.

"Os passageiros não devem largar os seus pertences", afirmou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+