Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estudante morre no Porto, IPP "perplexo"

01 abr, 2016 - 13:59

Instituições académicas de luto depois da morte de um estudante de 20 anos.

A+ / A-
Afinal, estudante no Porto morreu por "queda" e não por agressão
Afinal, estudante no Porto morreu por "queda" e não por agressão

O Politécnico do Porto e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto manifestaram "dor e perplexidade" pela morte de um seu estudante e referiram que estão em contacto com as autoridades policiais e académicas para conhecer as circunstâncias concretas do caso.

"É com profundo pesar que as presidências do Politécnico do Porto (IPP) e do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) informam que o nosso estudante Joel José Queirós Rafael, que frequentava o Ano Zero do ISCAP, faleceu esta madrugada na sequência de um incidente no campo da Asprela", lê-se num comunicado enviado à Lusa.

O Politécnico do Porto e o ISCAP afirmam que "estão de luto", independentemente dos esclarecimentos que aguardam e manifestam "a sua dor e perplexidade perante tão infeliz acontecimento".

No comunicado explica-se que o IPP e o ISCAP estão em "contacto directo, desde as primeiras horas da manhã, com as autoridades policiais e académicas de modo a "compreender as circunstâncias desta ocorrência".

"A preocupação imediata da instituição é com a família do estudante, a quem queremos manifestar a nossa solidariedade num momento de tão profunda dor, disponibilizando o apoio que for considerado necessário", acrescenta o documento.

A Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (AEISCAP) também já veio lamentar a morte do estudante. "A AEISCAP vem por este meio comunicar e lamentar o falecimento do nosso colega Joel Rafael. O triste incidente, que nos tocou a todos, ocorreu esta noite na zona do Pólo Universitário", lê-se num comunicado enviado à Lusa.

No comunicado pode ler-se ainda que aos estudantes resta "partilhar uma palavra mais sentida com todos os familiares e amigos do aluno do ISCAP" e garantir que se disponibilizam "para prestar todo o apoio" que seja solicitado.

[Notícia actualizada às 17h28 depois de a PJ ter informado que a morte de Joel Rafael terá como causa uma queda e não uma agressão]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+