Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Maria Luís Albuquerque. “A ética não é uma questão de tempo"

31 mar, 2016 - 21:09

Antiga ministra garante que não aceitaria emprego na Arrow Global se tivesse beneficiado a empresa.

A+ / A-

A ex-ministra das Finanças, Maria Luis Albuquerque, garante que não está a violar a lei ou a ética ao ter aceite ser administradora não executiva da empresa britânica Arrow Global.

A empresa gere dívida pública portuguesa. Maria Luis Albuquerque é, por isso, apontada por ter aceite o cargo e continuar a ser deputada e ao mesmo tempo por ter aceite um cargo deste tipo quando, por ter sido ministra, possui informação privilegiada.

Em entrevista à RTP, Maria Luís diz que está a ser alvo de má-fé.

“Para mim a ética não é uma questão de tempo. Se em algum momento eu tivesse algum acto enquanto governante dado a esta empresa algum tipo de tratamento privilegiado ou algum tipo de benefício, não iria trabalhar para esta empresa nem agora, nem daqui a três anos, nem daqui a cinco, nem daqui a seis. Para mim a ética não é uma questão de tempo. Muitas das pessoas que falaram, falaram com ignorância, populismo e má-fé”, disse.

A ex-ministra das Finanças foi ouvida esta quinta-feira à porta fechada na subcomissão parlamentar de ética. No entanto, os deputados ficaram ainda com algumas dúvidas. O Bloco, o PCP e o PS vão pedir mais informações sobre o universo de empresas da Arrow Global para desvendar se receberam eventuais benefícios fiscais por parte do Estado português.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    22 abr, 2016 Viseu 17:54
    Escreveu Taylor Caldwell: «Quanto mais depravado se torna um povo, mais se indigna publicamente contra a imoralidade». No caso de Maria Luís nem sequer há a mínima corrupção, nem imoralidade, mas há sim muita inveja e maldade nos subscritores da petição… que veem nos outros, talvez, a sua própria ignomínia.
  • José Oliveira
    22 abr, 2016 Rio Tinto 14:28
    Palavra de Mulher !!! Se eu fosse Rato eu ruía eu RUÍA no teu casaco . O diabo das leis neste País é toda cheia de altos e baixos . Os Altotos podem fazer tudo os baixos nem a ética podem usar. Haja DEUS neste PAÍS . Haja Ética Nesta Terra de Ninguém,
  • Francisco José
    02 abr, 2016 Carcavelos 10:19
    É natural que uma empresa quer competência, como tem a ex-ministra, que fez bem ao seu país como ministra, e não há nada de especial nisso. O mal está num mundo doentio, porque sem DEUS, que desconfia de tudo.
  • Melo
    01 abr, 2016 11:26
    Acho piada a estes comentarios, tudo que é direita é o bota abaixo parece que a democracia é só esquerda,porque nao falam do BE por nao dizer nada em relaçao ás subvençoes? porque nao falam de dezenas de deputados que estao no parlamento a debitar leis e com ligaçoes a empresas privadas? acumulando vencimentos? Nao interessa Nè...espero que a rr considere o comentario.
  • DR XICO
    01 abr, 2016 LISBOA 11:17
    ÉTICA??? Esta é a ministra que queria ser séria, que obrigava os portugueses a serem sérios, ACABOU POR LEVAR OS SEGREDOS DO ESTADO PARA O PARTICULAR PARA GANHAR UNS TROCOS PARA AS FÉRIAS EM MONTE GORDO....
  • Orabem!
    01 abr, 2016 é isto é! 10:22
    Só noticias da treta RR, onde está aquela noticia "Mobilização em França contra revisão de leis laborais" isto sim tem mais interesse, porque faz despertar também a consciência de como se vive neste portugal da treta, com salários congelados desde há anos, cada vez mais precários, para o parvalhão do coelho, este fascista, ainda aumentar uma hora para trabalhar de graça, e tirou feriados, como se isto levantasse este país ou melhorasse a vida dos portugueses. Quanto ao desemprego é o que se vê. Isto não tem importância? Deixa cá ver. Não vos interessa, porque quem vos paga são estes empresários ricos que mandam nisto tudo... Quero lá saber desta figura.
  • Porconta
    31 mar, 2016 Porto 22:57
    Ética é coisa que esta senhora só conhece se for relacionado com os seus opositores, quando se refere a ela própria e ás suas atitudes a tal ética é assunto do qual não percebe nada.

Destaques V+