A+ / A-

Dez nacionalistas detidos em Bruxelas

27 mar, 2016 - 19:40

Grupo perturbou manifestação pacífica junto à bolsa de valores que pretendia homenagear as vítimas dos atentados no aeroporto e no metro.

A+ / A-
Incidentes em Bruxelas: Polícia carrega sobre "hooligans"
Incidentes em Bruxelas: Polícia carrega sobre "hooligans"

A polícia belga deteve uma dezena de pessoas durante um protesto de nacionalistas que degenerou em confrontos na Praça da Bolsa em Bruxelas, local usado como memorial após os atentados de terça-feira.

A informação foi confirmada por um porta-voz da polícia belga à agência noticiosa francesa AFP.

A mesma fonte precisou que cerca de 200 manifestantes vestidos com roupa preta e muitos de cara tapada, identificados como elementos da extrema-direita, gritaram frases anti-imigração, lançaram projécteis incendiários contra as forças de ordem e destruíram mobiliário urbano quando chegaram à praça da Bolsa, que tem sido o epicentro dos tributos às vítimas dos atentados de 22 de Março, na capital belga.

Após momentos de tensão entre os manifestantes e a polícia de choque, as forças de segurança usaram canhões de água para dispersar os militantes de extrema-direita.

O primeiro-ministro Charles Michel já lamentou que “um grupo de manifestantes tenha perturbado uma reflexão pacífica junto ao edifício da bolsa”.

Desde os atentados, muitas pessoas rumaram à Praça da Bolsa, no centro de Bruxelas, para colocar flores, velas, bandeiras e cartazes com mensagens de homenagem às vítimas.

Nos atentados, morreram 31 pessoas, incluindo três bombistas, e 340 ficaram feridas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    31 mar, 2016 12:32
    Primeiro soltam os terroristas e depois metem na cadeia quem protesta! Enquanto isso andam a preparar novo ataque.
  • Têm razão!!!
    28 mar, 2016 Porto 21:22
    Os nacionalistas nunca tiveram tanta razão como agora!
  • Anónimo nestas coisa
    28 mar, 2016 Lisboa 00:53
    É preciso dar apoio aos nacionalistas. Alguém prefere dar apoio aos terroristas? Ou se é a favor dos terroristas ou se é contra e se é contra SOMOS TODOS nacionalistas. Ponto.
  • Pinto
    27 mar, 2016 Custoias 23:04
    Essa gente nacionalista até tem razão, estamos a perder a nossa nacionalidade. Não simpatizo com esta gente mas neste caso dou a mão à palmatoria.
  • Pinto
    27 mar, 2016 Custoias 21:34
    Hooligans significa vândalos, Pois bem, existem opiniões vindas de certos sectores que desencadeiam simpatias, a extrema direita é uma ideologia que ninguém quer, no entanto não deixa de ter opiniões que podem ter apoios da maioria das pessoas, as fronteiras, imigração, ciganos criminosos, religião muçulmana etc. Eu pessoalmente concordo em certos pontos, se não pararmos determinadas atitudes e não controlarmos as fronteiras, um dia destes a Europa deixará de existir tal como a conhecemos, já existem na Europa bairros sociais votados para o jihadismo, milhões de muçulmanos residem na Europa, pensem nisto, nós Europeus vamos perder muito, por causa de políticos e leis contrárias aos tempos que correm, o chauvinismo está a aumentar, porque os europeus deixaram de estarem seguros nos seus próprios países. esses jornalistas de meia tigela que trocam hooligans por defensores dos europeus em matéria de segurança.

Destaques V+