Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Parceiro de coligação deixa Governo de Dilma Rousseff

29 mar, 2016 - 19:23

Mais uma má notícia para a Presidente Dilma, que enfrenta também um processo de destituição no Congresso de Brasília.

A+ / A-

Veja também:


O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) anunciou esta terça-feira que vai abandonar a coligação governamental liderada pela Presidente Dilma Rousseff.

A decisão foi tomada numa reunião da direcção do partido liderado pelo vice-presidente brasileiro, Michel Temer, que durou apenas três minutos.

Os seis ministros do PMDB devem apresentar demissão do Governo ou vão enfrentar processos disciplinares no partido.

Os deputados que marcaram presença na reunião gritaram "Fora PT" e Brasil para a frente, Temer Presidente", de acordo com edição online do jornal "Folha de São Paulo".

O PMDB era o principal aliado da coligação da Presidente Dilma Rousseff e do Partido dos Trabalhadores (PT) no Congresso, já que conta com uma bancada de 69 deputados federais e 18 senadores.

A Presidente Dilma Rousseff cancelou esta terça-feira uma viagem aos Estados Unidos, prevista para a próxima quinta-feira, para participar numa cimeira sobre segurança nuclear, evitando assim que Michel Temer ficasse aos comandos do país.

O presidente da câmara dos deputados do Congresso já reagiu. Para Eduardo Cunha, um dos mais destacados membros do PMDB, a decisão do partido só peca por tardia.

O PMDB não pode ser considerado "responsável" pelas políticas levadas a cabo pela administração de Dilma Rousseff, afirma Eduardo Cunha.

A saída do PMDB do Governo é mais uma má notícia para a Presidente Dilma Rousseff, que enfrenta também um processo de destituição no Congresso de Brasília.

O ex-Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, tinha afirmado, na segunda-feira, que " vê com certa tristeza" o que então era apenas a possibilidade do PMDB abandonar a coligação governamental.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JOSE BARRIGANA
    30 mar, 2016 BRASILIA DF 00:54
    Os estudantes Brasileiros a manifestar o apoio a este Governo , deveriam ter mais informação dos pais deles que devem de estar no Brasil e falaram aos filhos do Mensalão, Petrolao, Sitio de Atibaia , Triplex do Guarujá, Casa civil,alem das vozes da Rua para falar se eles conhecem, Paulo Okamoto,Michel Temer, Renan Calheiros , Eduardo Cunha , Gleisi Hoffmann , Aloisio Marcadante, Antônio Paloci, Jose Dirceu, Delubio Soares, Edson Lobao, Lula da Silva e filhos , Jose Sarney e filha etc etc etc etc etc Acho que devem de ler e de se informarem mais Deviam de aproveitar de estar em Portugal numa vidinha tranquila estudando coisas que muitos Portugueses nunca tiveram , primeiro os pais não tinham condições de bancar os estudos no estrangeiro e também não estavam no Brasil , ganhavam 300 escudos por mês com três filhos , enfim aproveitem os estudos porque podem voltar sem tirar os cursos .
  • Elacoisas
    29 mar, 2016 Lx 23:31
    Como é possível um partido no Brasil instalar uma cleptocracia? Só mesmo estes partidos de esquerda e seus apaniguados.
  • emaria
    29 mar, 2016 porto 20:55
    cobardolas
  • Luis
    29 mar, 2016 Lisboa 20:24
    Só me pergunto de que forma irá acabar tudo isto :S

Destaques V+