Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bélgica baixa nível de alerta após atentados de Bruxelas

24 mar, 2016 - 18:27

Três bombistas suicidas foram identificados pelos investigadores. Dois suspeitos continuam em fuga.

A+ / A-

Veja também:


A Bélgica baixa nível de alerta após atentados de Bruxelas, anunciou esta quinta-feira o ministro belga do Interior citado pela comunicação social.

“Decidimos baixar o nível de ameaça de 4 para 3”, o segundo mais grave, declarou Jan Jambon, no final de uma reunião do organismo responsável pela segurança interna.

A Bélgica estava em alerta máximo desde os atentados contra o aeroporto e o metropolitano de Bruxelas, na terça-feira, que provocaram 31 mortos e 300 feridos.

O nível 3 significa que ameaça à segurança do país ainda é “possível e provável”.

As autoridades belgas continuam à procura de dois homens suspeitos de participação nos atentados. Um foi gravada pelas câmaras de vigilância do aeroporto e outro no metropolitano.

Três bombistas suicidas foram identificados pelos investigadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Miguel Botelho
    26 mar, 2016 Lisboa 09:39
    Alguém questiona os feridos de Bruxelas que apareceram com as roupas em tiras? Será que isto é um filme do Charlot em que, após uma explosão, o actor fica com a roupa em tiras? Que eu saiba, após uma explosão, há restos de cadáveres espalhados por toda a parte. Não vi isso nas fotografias dos atentados de Bruxelas. Aquela foto do ferido de joelhos e um casal a beijar-se é qualquer coisa de ridículo. Quem é que está por detrás deste mau filme de terror? Só podem ser os americanos.

Destaques V+