Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Identificado segundo bombista do aeroporto de Bruxelas

23 mar, 2016 - 17:27

Najim Laachraoui é um dos três homens que aparecem numa fotografia captada pelas câmaras de videovigilância do aeroporto de Bruxelas.

A+ / A-

Veja também:


O segundo bombista suicida que participou no ataque contra o aeroporto de Bruxelas foi identificado como sendo Najim Laachraoui, avançam fontes citadas pelo jornal "De Standaard". A informação ainda não foi confirmada oficialmente.

Najim Laachraoui tem 25 anos e nacionalidade belga.

É um dos três homens que aparecem numa fotografia captada pelas câmaras de videovigilância do aeroporto de Bruxelas, a transportar malas com explosivos.

Já era procurado por envolvimento nos atentados de 13 de Novembro, em Paris, que provocaram 130 mortos.

Os investigadores encontraram vestígios de ADN pertencente a Najim Laachraoui em casas utilizadas pelos terroristas de Paris.

Em Fevereiro de 2013, Laachraoui viajou de Bruxelas para a Síria, para se juntar ao autoproclamado Estado Islâmico. Terá recebido formação no fabrico de bombas.

As autoridades belgas já confirmaram, oficialmente, a identidade de dois bombistas suicidas dos atentados de terça-feira, em Bruxelas, que causaram 31 mortos e 271 feridos.

Tratam-se dos irmãos Ibrahim El Bakraoui e Khalid El Bakraoui. O primeiro fez-se explodir no aeroporto de Zaventem e o segundo na estação de metro de Maelbeek.

A polícia belga procura um terceiro suspeito do ataque contra o aeroporto, que está em fuga.

O ataque ao coração da Europa em 90 segundos
O ataque ao coração da Europa em 90 segundos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pinto
    23 mar, 2016 Custoias 22:27
    Temos 25 milhões de muçulmanos na Europa, é a Europa que está a exportar terroristas. A Europa jamais será segura, isto é como abrir a sua casa a desconhecidos.
  • Antonio Ribeiro
    23 mar, 2016 corroios 20:24
    Como é possivel que após os atentados em Paris as autoridades saberem que os terroristas eram belgas ou residiam na Bélgica e não terem logo irem investigar junto das suas residência e intervirem tal como se faz aqui em Portugal nos bairros onde sabem que existem droga etc. isolam e interveem na Bélgica deixaram correr e agora deu o que deu o Bairro tinha que ser passado a pente fino!!!o resto é conversa da treta!!!

Destaques V+