Tempo
|
A+ / A-

​Polónia fecha a porta a refugiados após atentados de Bruxelas

23 mar, 2016 - 17:16

Governo de Varsóvia também pondera a possibilidade de cancelar a Jornada Mundial da Juventude, na qual o Papa Francisco vai marcar.

A+ / A-

Veja também:


A Polónia já não vai receber os 7.500 refugiados que se tinha comprometido a acolher, ao abrigo do programa europeu de auxilio aos migrantes.

A decisão foi anunciada esta quarta-feira pela primeira-ministra polaca, Beata Szydlo, um dia depois dos atentados de Bruxelas, que provocaram 31 mortos e 271 feridos.

“Os 28 Estados-membros da União Europeia acordaram resolver o problema dos refugiados através da recolocação. Mas vou dizer isto de forma clara: não vejo que seja possível deixar entrar migrantes na Polónia, neste momento”, declarou Beata Szydlo.

O Governo de Varsóvia também pondera a possibilidade de cancelar a Jornada Mundial da Juventude, que decorre em Cracóvia, de 26 a 31 de Julho deste ano. O Papa Francisco vai marcar presença nas Jornadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Julio Nabeiro
    26 mar, 2016 Luanda-Angola 07:50
    Raulmachado , o senhor cometeu um grande erro ao mencionar os retornados.....OS RETORNADOS, eram portugueses....Não compare o incomparável...Mesmo se não quiser aceitar que os retornados eram portugueses, então diga que a religião deles, não permite matar....É uma das 10 leis de Moises..."Não mataras"....Conhece o cavalo de troia??? Voces ja os têm no vosso País....Quando matarem um familiar seu, quero ver o que é que ira dizer....Muito mais eu poderia aqui dizer, mas limito-me a só dizer que faça muito cuidado com o que diz. As palavras quando saem da boca, já não entram mais....Eu sou angolano de origem portuguesa....recebemos aqui muitos portugueses e demais estrangeiros, MAS se houver alguém que perturbe a paz no meu País, que não cumpra as nossas leis, essa pessoa ou essas pessoas, são expulsas. Aqui não existe o politicamente correcto....Boa continuação
  • António Costa
    25 mar, 2016 Cacém 23:05
    O que acontece é que os portugueses nos anos 60s ou os polacos nos anos 80s nunca andaram a fazes-se explodir ou a massacrar com rajadas de metralhadora pessoas às dezenas ou às centenas. Não foi um doido ou um lunático isolado que o fez. Foram ações apoiadas em massa pela população de bairros como os de Molenbeek. Também não me parece que os grupos como o Boko Haram, na África Ocidental ou o Al-Shabab da Somália sejam constituídos por "refugiados de terceira geração". O problema está só na ideologia das pessoas.
  • Luis silva
    25 mar, 2016 Guarda 17:41
    Bravo Poloneses, esses refugiados devem regressar a suas terras, e reconstruir o que provocaram a destruir. Cada macaco em seu galho.
  • António Costa
    25 mar, 2016 Cacém 00:09
    Os polacos não apunhalam pelas costas os povos dos países que os recebem. Os retornados também não andaram a fazer-se explodir ou a matar indiscriminadamente pessoas no meio da rua, com metralhadoras. Nem à primeira, nem à terceira geração porque a religião cristã não ensina a apedrejar o "outro", o que é diferente de nós. Se as pessoas precisam de fugir, compreende-se, mas que não ensinem e criem os filhos na ideologia e religião que lhes destruiu o país de origem.
  • Raulmachado
    24 mar, 2016 Varsovia 10:03
    Nos anos 80 do século XX quando a Polonia necessitava de ajuda e muitos fugiam de lá ...... O Ocidente não fechou as portas......... Quando a Polonia entrou na UE , os outros países membros não fecharam as portas aos milhares de polacos que foram há procura de melhores condições de trabalho e de sobrevivência.......... O mais ridículo disto tudo é este país, estar a ser governado por uns fanáticos religiosos de direita nacionalista, em que todos os domingos se ajoelham perante os altares das igrejas mas que nos restantes dias " apunhalam" as regras básicas da democracia e não respeitam algumas das leis fundamentais do funcionamento normal de um estado...... A famosa geração JPII, esqueceu desta passagem na Bíblia : 8Quem semeia injustiça colherá desgraça, e o castigo de sua soberba será completo. 9O homem generoso será abençoado, porquanto reparte seu pão com o necessitado. 10Lança fora o escarnecedor, e com ele irá a contenda; cessarão as demandas e a ignomínia.… Entretanto para os apoiantes portuguesas desta atitude hipocrita gostaria de lhes perguntar se não tem vontade de expulsar os retornados? Os atentados não foram feitos por refugiados mas por indivíduos da segunda ou terceira geração
  • Alberto Sousa
    24 mar, 2016 Portugal 08:46
    E porque não esta atitude? Cada nação é livre de se governar e se o governo Polaco não deseja as confusões e conflitos que podem advir da mistura de raças e culturas está no seu legítimo direito.
  • JOSÉ GUERREIRO
    24 mar, 2016 ALBUFEIRA 08:34
    Assim mesmo é que é , Polónia.
  • JOSÉ GUERREIRO
    24 mar, 2016 ALBUFEIRA 08:23
    ASSIM É QUE É POLÓNIA.
  • Rafael santos
    24 mar, 2016 aveiro 07:32
    Grande Polônia.
  • victo
    24 mar, 2016 Luxembourg 04:55
    Eles de burros nao tem nada os europeus ja se esquecerao da gerra de Troia, entao aceitao a prenda que lhes vai envadir nao é preciso ser muito intelegente para perceber isso, assim como funciona com a informatica , isto chama-se um virus que destroi a partir do interior e estes mesmos escondem se atras de programa sadios como por vezes na informatica temos que limpar o computador pour completo o que implica eleminar tambem programma sadios

Destaques V+