A+ / A-

Euro 2016

Terrorismo. UEFA admite Europeu à porta fechada

22 mar, 2016 - 18:12

Depois dos ataques em Bruxelas, o vice-presidente do Comité Executivo da UEFA não descarta um campeonato da Europa sem espectadores nas bancadas.

A+ / A-

Giancarlo Abete, vice-presidente do Comité Executivo da UEFA, revelou esta terça-feira que os jogos do Euro 2016, em França, poderão realizar-se sem a presença de espectadores no recinto desportivo. A possibilidade surgiu, hoje, na sequência dos atentados terroristas de Bruxelas.

"É um evento que não podemos atrasar ou adiar. Não podemos excluir a possibilidade de os jogos serem à porta fechada, tal como não podemos excluir a ameaça do terrorismo", disse o alto dirigente da UEFA, em declarações à "Radio 24".

Os atentados terroristas de hoje, no aeroporto de Zaventeem e numa estação de metro da capital Bruxelas, entretanto reivindicados pelo Estado Islâmico, causaram pelo menos 34 mortos e centenas de feridos.

No Europeu de futebol, a segurança nos estádios, hotéis oficiais, sedes das selecções e centros de imprensa será assegurada por elementos de segurança privada contratados pela UEFA. O organismo irá destacar 10 mil efectivos, mais do que estava previsto há alguns meses antes dos atentados de Novembro em Paris.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Esta e outras situaç
    22 mar, 2016 22:00
  • ZédoNabão
    22 mar, 2016 Tomar 21:25
    No momento actual, em que toda a gente está preocupada com a situação terrorista que nos rodeia, como é que esta gentinha vem falar de futebol? Por mim podem fechar todos os estádios e aproveitarem para colocarem todas as "peças" envolvidas no futebol a trabalhar. Ah... aproveitem e investiguem as origens dos muitos milhões que entram no futebol. Deveria ser giro!
  • ZédoNabão
    22 mar, 2016 Tomar 21:25
    No momento actual, em que toda a gente está preocupada com a situação terrorista que nos rodeia, como é que esta gentinha vem falar de futebol? Por mim podem fechar todos os estádios e aproveitarem para colocarem todas as "peças" envolvidas no futebol a trabalhar. Ah... aproveitem e investiguem as origens dos muitos milhões que entram no futebol. Deveria ser giro!
  • Pedro
    22 mar, 2016 Beja 21:09
    Isso façam a vontade a estas bestas, acabem com o Europeu, fechem-se todos em casa. A LIBERDADE tem um preço e EU estou disposto a pagá-lo!
  • MarRevolto
    22 mar, 2016 Lisboa 21:01
    Acho que a Ana Cristina Sérgio ainda não percebeu o problema; pouco importa mostrar a identificação na altura da aquisição, até porque esses mesmos bilhetes podem ser vendidos posteriormente! E mesmo que não fossem, de nada adiantaria, pois não seria isso que os impediria de ir para o meio das filas das pessoas que aguardam a entrada e fazerem-se explodir!
  • Lusitano
    22 mar, 2016 Viseu 20:46
    Seria melhor fazer a varredura dos terroristas para fora da Europa e seguidamente fechar-lhes eternamente a porta!
  • Rita
    22 mar, 2016 Porto 19:49
    Esta nova Europa Islâmica, é a Europa do medo. O que eu não compreendo é quem ainda defende a vinda de mais Muçulmanos para a Europa
  • tuagtento
    22 mar, 2016 amarante 19:31
    Era o fim da macacada, o Europeu ser a porta fechada. Quem teve essa ideia devera ser corrido da UEFA. Então vamos baixar as calças mais uma vez a esses muçulmanos terroristas e assassinos do DAESH? Nunca.
  • ana cristina sergio
    22 mar, 2016 lisboa 19:19
    Concordo, ou então arranjar um sistems de identificação das pessoas na aquisição dos bilhetes, se não é quase mais wue certo que um atentado nessa altura já estará msis que planeado.
  • Guilherme Silva
    22 mar, 2016 Porto 18:56
    Completamente doido ! Como se isso fosse possível !!!

Destaques V+