Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lula da Silva perde nova batalha judicial

22 mar, 2016 - 18:04

Supremo mantém a nomeação suspensa a nomeação de Lula da Silva para o Governo e processo de corrupção na esfera do juiz Sérgio Moro, responsável pela operação "Lava Jato".

A+ / A-

Uma juíza do Supremo Tribunal do Brasil confirmou, esta terça-feira, a suspensão da nomeação de Lula da Silva como ministro da Casa Civil da Presidente Dilma Rousseff.

O caso em que o antigo Presidente do Brasil é suspeito de corrupção também vai continuar sob alçada dos procuradores do Ministério Público, responsáveis pelo processo “Lava Jato”, determinou a juíza Rosa Weber.

A defesa de Lula da Silva pretendia o processo que passasse para as mãos do Supremo.

O antigo Presidente brasileiro fica agora à espera da votação do plenário do Supremo Tribunal, que ainda pode reverter a decisão e autorizar a posse de Lula da Silva como ministro da Casa Civil.

Na semana passada, o juiz do Supremo Gilmar Mendes suspendeu a nomeação de Lula da Silva para o Governo e deliberou que o caso continuasse nas mãos do juiz Sérgio Moro, responsável pelo processo Lava Jato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+