A+ / A-

OE 2016. PS admite avaliar propostas de todos os partidos

04 mar, 2016 - 21:10

Carlos César deixa três condições, entre elas o equilíbrio das contas públicas.

A+ / A-

O PS compromete-se a fazer uma avaliação cuidada de todas as propostas de outros partidos, não só os de esquerda que apoiam o Governo no Parlamento mas também do CDS, o único partido da direita que vai apresentar propostas de alteração.

O líder da bancada parlamentar socialista, Carlos César, tem três condições. “Não exclui as propostas de qualquer um desde que essas propostas não afectem a orientação orçamental, o equilíbrio das contas públicas e estejam em consonância com a melhor interpretação que fazemos do interesse nacional”, disse.

Ao todo, o PS faz 50 propostas de alteração ao Orçamento do Estado com medidas que o grupo parlamentar diz que são de pormenor e para preencher algumas lacunas.

Desta meia centena, o deputado João Paulo Correia destacou perto de um dezena, em concreto uma que prevê um acompanhamento específico de grandes contribuintes individuais com rendimentos acima de cinco milhões de euros ou 25 milhões em património.

“Sabemos que este tipo de contribuintes têm mais capacidade para recorrer a esquemas complexos de planeamento fiscal, sabemos que a taxa efectiva de IRS que paga cada um destes contribuintes de rendimento mais elevado é inferior à média dos restantes contribuintes e não houve resposta do anterior Governo”, referiu.

O PS quer ainda permitir a dedução dos gastos com combustíveis para as empresas de transporte com menores lucros, uma forma de compensar o aumento do ISP.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+