A+ / A-

Fitch baixa perspectiva de “positiva” para “estável"

04 mar, 2016 - 22:02

Portugal continua a ser lixo. Agência de notação financeira justifica a decisão com o facto de o défice de 2015 ter ficado muito acima do esperado.

A+ / A-

A Fitch, agência de notação financeira, manteve o "rating" de Portugal em "BB+", o primeiro nível de lixo, mas baixou a perspectiva de “positiva” para “estável”.

A agência de notação financeira justifica a decisão com o facto de o défice de 2015 ter ficado muito acima do esperado (4,2% do PIB face aos 2,7% inicialmente esperados) e a meta de 2016 estar também em risco.

A Fitch é uma das quatro agências de "rating" - a par da Standard & Poor's, Moody's e DBRS - cujas avaliações são consideradas pelo Banco Central Europeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jay milk
    05 mar, 2016 Lisboa 10:00
    Positivamente estável ou negativamente estável as agencias de rating são como as luzes da arvore de natal há sempre uma ou duas fundidas.

Destaques V+