Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Operação Lava-Jato. Justiça já recuperou mais de 500 milhões de euros

01 nov, 2015 - 16:55

Segundo o jornal O Globo, este valor equivalente a um terço dos 1,6 mil milhões de euros que comprovadamente foram desviados.

A+ / A-

A Justiça brasileira já recuperou para o Estado cerca de 565,5 milhões de euros desviados da Petrobras por uma rede de corrupção formada por políticos e empresários.

Este valor, segundo o jornal O Globo, equivalente a um terço dos 1,6 mil milhões de euros que comprovadamente foram desviados para pagamentos de suborno a políticos e dirigentes da Petrobras.

Os cálculos feitos pelo jornal O Globo em função das informações divulgadas até agora pela justiça, há cerca de 20 empresas e meia centena de políticos de diversos partidos envolvidos neste esquema de corrupção.

Estimativas da operação Lava-Jato (investigação feita Polícia Federal e Ministério Público brasileiro) apontam que o buraco nos cofres públicos pode ultrapassar os 3,5 mil milhões de euros.

Mais de 700 casos seguem em investigação, com processos instaurados e metade das 16 construtoras acusadas de participar do esquema de corrupção na Petrobras também segue na condição de investigada, sem denúncia formalizada à Justiça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+