Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Medina Carreira pessimista. “Ou temos economia ou temos desgraça”

17 fev, 2016 - 14:38

Economista diz que a solução para a economia seria mais investimento, mas que há cada vez menos investidores disponíveis.

A+ / A-

Medina Carreira lança o alerta: “ou temos economia ou temos desgraça”. Num debate sobre o Orçamento do Estado para 2016, em Lisboa, o economista considerou que estão esgotadas as outras vias para resolver a questão das contas públicas.

"Não tem mais impostos, não tem mais endividamento. Ou tem mais economia ou reduz as despesas", alertou esta quarta-feira.

Nesta linha, Medina Carreira considera que "ninguém sabe que volta dar" para garantir mais economia. Já sobre redução da despesa, o economista diz que "toda a gente anda a fugir" desta hipótese, acrescentando que "este Governo descobriu que ainda havia folga para aumentar a despesa, por conseguinte terá de resolver isso".

O economista explicou que a solução para a economia passa por mais investimento. No entanto, afirma, o problema é encontrar investidores.

"Cada vez menos gente quer investir cá, não vejo quem é que, nesta loucura em que a gente vive, vem cá investir", rematou.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jo
    18 fev, 2016 braga 21:11
    Ai SALAZAR SALAZAR,fazes por cá tanta falta.
  • jo
    18 fev, 2016 braga 20:58
    Ai SALAZAR,fazes cá tanta falta.
  • É isto aí
    18 fev, 2016 dequalquerlado 10:28
    Muito bem Luís, gostei do teu comentário. Eu nem o ouço!
  • Luis
    18 fev, 2016 Lisboa 09:49
    Este velhote tem muita coisa em comum comigo. Ambos somos velhotes, ambos estamos péssimistas relativamente ao futuro do País (de há muitos anos por razões óbvias), ambos sabemos identificar a razão de todos os problemas que nos afectam, ambos temos muitas duvidas quanto à competência e à honestidade dos nossos governantes, ambos não somos capazes de apontar soluções para resolver totalmente os graves problemas de Portugal. Só que eu ao contrario dele nunca tive responsabilidades governativas e tachos e muito menos fui pago para emitir opiniões tendenciosas.
  • deusdado
    17 fev, 2016 boticas 17:50
    Este velho do restêlo não tem sido mais do que um arauto da desgraça como outros quejandos que por aí proliferam.Dos outros é claro, pois o dito cujo, tem tido uma vidinha bastante farta!
  • rfm
    17 fev, 2016 Coimbra 17:03
    "Se há uma crise na Europa é porque os bancos alemães se portaram mal": paremos de nos flagelar: os que usufruem de boas pensões sobre as castas inferiores de 40/45/50 ou mais anos de descontos !!!
  • rfm
    17 fev, 2016 Coimbra 17:01
    ... se não tentasse ocultar a falta de confiança na banca e os buracos desta e dos seus b(r)anqueiros que minam a confiança de todos, nomeadamente dos pequenos investidores que os há, esta opinião do Sr. Professor estaria correta, mas há de fato um gigantesco problema, não assumido que é a banca privada que se torna cada vez mais casino e a destruição de confiança que não para de crescer. porque os bancos e o B de P, bem como o BCE, têm de encontrar soluções estáveis e acabar de absorver dinheiro da economia. temos de voltar a crescer (economia/emprego/produção/natalidade, porque é impossível continuar debaixo desta ditadura financeira e de velhos e novos opiniosos que, com pouco "investimento" conseguem um bom rendimento sem produzir.
  • artur carvalho
    17 fev, 2016 Lx 16:14
    Voltamos a estar de tanga com estas politicas dos esquerdelhos que só sabem criar miséria e desemprego, falta de investimento. Ninguém quer investir cá com esta gente e com as reversões e coisas quejandas.Até aprece que estamos no tempo do PREC que já acabou há mais de 40 anos... Se eu fosse investidor não metia um chavo aqui pois estes desgoverno que temos não é amigo do investimento e, assim sendo, não haverá emprego para os privados mas teremos de suportar o público. Caminhamos alegremente para a 4ª bancarrota dos Xuxas e seus amigos.
  • Zé da Mula
    17 fev, 2016 Évora 16:01
    Investir em Portugal !!? Pois não há assim tantos malucos. E os poucos que havia a geringonça espanta-os, com este grande "fim de austeridade" onde de um momento para o outro se aumenta a despesa de um pais endividado até a ponta dos cabelos. E onde o fantasma das nacionalizações das ideologias de esquerda está bem presente. Só malucos mesmo!
  • fanã
    17 fev, 2016 aveiro 15:49
    Este pisca- olho, só serve ao Zé Povo, o que o Zé Povo já sabe !.....ou seja evidencias requentadas !....e o pior é que ganha dinheiro com este part time inútil !

Destaques V+