Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Encontrado homem que caiu nas cheias em Albergaria-a-Velha

14 fev, 2016 - 17:59

O ciclista tinha sido arrastado pelo rio Vouga.

A+ / A-
Neve na Serra da Estrela, inundações em Coimbra. As imagens do mau tempo
Neve na Serra da Estrela, inundações em Coimbra. As imagens do mau tempo

Foi encontrado sem vida o homem que desapareceu este sábado em Albergaria-a-Velha.

O homem, um ciclista, tinha sido arrastado pelo rio Vouga.

"Houve a indicação de algo anormal junto à margem, por parte dos homens que estavam a fazer as buscas em terra e o cadáver foi depois recolhido por um dos botes", descreveu José Valente, comandante dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha.

Desde a meia-noite a protecção civil registou mais de 1200 ocorrências devido ao mau tempo, a maior parte quedas de árvores e de estruturas por causa do vento forte.

Os distritos mais afectados são Coimbra, Porto e Aveiro.

Em Coimbra, o nível das águas do Mondego está estável. Mesmo assim, o Mosteiro de Santa Clara A Velha e as esplanadas do Parque Verde estão de novo inundadas.

Seis pessoas foram esta tarde retiradas pela Polícia Martítima da zona do Forte de S. Miguel, na Nazaré, onde ficaram retidas devido à ocorrência de ventos com mais de 100 quilómetros por hora, informou a capitania do Porto local.

"O trânsito está cortado mas as pessoas desceram a encosta a pé, até ao Forte de S. Miguel onde foram surpreendidas com ventos muito fortes e não conseguiram fazer o caminho de volta necessitando de ser resgatadas", disse à agência Lusa o comandante da Capitania da Nazaré, Gomes Agostinho.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+