Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inferno, águia, dragão. Tem tudo para ser um superclássico

12 fev, 2016 - 09:15

Jornada 24 do campeonato arranca esta sexta-feira com duelo entre rivais separados por seis pontos. A bola começa a rolar às 20h30. Relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O Benfica recebe o FC Porto, esta sexta-feira, às 20h30, no clássico que abre a jornada 24 da Primeira Liga.

A partida antecede a entrada no último terço do campeonato. Na classificação, águias e dragões estão separadas por consideráveis seis pontos. Será justo imputar a maior dose de responsabilidade do triunfo aos dragões, terceiros classificados?

Parece justo. Mas é bom recordar que o bicampeão nacional ficará, em caso de vitória, na liderança isolada da tabela, com mais três pontos do que o Sporting, colocando pressão extra no eterno rival da capital portuguesa, que joga amanhã, na Madeira, diante do Nacional.

Uma derrota deixará sempre os portistas a nove pontos do primeiro lugar e sem aspirações no que diz respeito ao título de campeão.

A lotação da Luz está esgotada, sendo esperados 63 mil espectadores no bastião benfiquista, ao qual é frequentemente associado o epíteto de "Inferno".

As opções

José Peseiro prepara o clássico com dois dos quatro centrais disponíveis. Maicon e Marcano estão lesionados e não integram a convocatória do técnico do FC Porto, que se vê reduzido às opções de Martins Indi e do jovem Chidozie.

Face a este cenário densamente nublado, Peseiro deverá apostar na adaptação de Danilo Pereira ao eixo, formando dupla com o holandês. O mesmo é dizer que a linha média fica "amputada" de uma opção com rotatividade elevada. Previsivelmente, entrará no onze Rúben Neves.

Do lado do Benfica, o problema "central" é idêntico. Luisão está entregue ao departamento clínico e falha o desafio. Já Lisandro está aparentemente recuperado, mas fica a dúvida sobre se irá já regressar ao onze. Restam Jardel e Lindelof, que estiveram em bom nível na goleada imposta ao Belenenses (0-5). Assim, Rui Vitória prepara-se para repetir o onze que aniquilou o Belém, há uma semana.

O clássico arranca às 20h30 de sexta-feira, com arbitragem de Artur Soares Dias. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Primeira Liga: Jornada 24

Estádio da Luz, Lisboa

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)

Equipas prováveis

Benfica

Júlio César; André Almeida, Lindelof, Jardel e Eliseu; Pizzi, Renato Sanches, Samaris e Gaitán; Jonas e Mitroglou.

Treinador: Rui Vitória.

FC Porto

Casillas; Maxi Pereira, Danilo Pereira, Martins Indi e Layún; Rúben Neves, Herrera, André André e Brahimi; Corona e Aboubakar.

Treinador: José Peseiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+