Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carrilho começa a ser julgado por alegada violência doméstica

12 fev, 2016 - 09:12

Antigo ministro da Cultura é acusado pela ex-mulher, Bárbara Guimarães, de várias agressões e de um episódio de ameaça com faca.

A+ / A-

O antigo ministro socialista da Cultura Manuel Maria Carrilho começa a ser julgado esta sexta-feira, em Lisboa, por alegada violência doméstica contra a sua ex-mulher, a apresentadora de televisão Bárbara Guimarães.

Segundo a acusação, na noite de 23 de Agosto de 2013, Carrilho terá pegado numa faca de cozinha, apontou-a a Bárbara Guimarães, que estava com a filha ao colo, e ameaçou matá-la, a si e aos filhos, assim como a si mesmo.

Antes deste episódio, sustenta a acusação, já teriam existido agressões, como socos e pontapés, mas a apresentadora não apresentou queixa "por vergonha".

Numa outra situação, Carrilho terá fotografado a ex-mulher no banho, ameaçando publicar as imagens na internet, antes de a pontapear e de a entalar numa porta.

A acusação refere ainda que a relação do casal piorou depois de o antigo ministro ter regressado de Paris, onde foi embaixador da UNESCO, e relata que a apresentadora era frequentemente insultada.

Manuel Maria Carrilho, por seu lado, queixou-se de ter sido vítima de violência doméstica por parte de Bárbara Guimarães, que chegou a ser constituída arguida, mas o caso terminou no Tribunal da Relação de Lisboa, que decidiu não pronunciar a apresentadora da SIC.

Carilho e Bárbara separaram-se em 2013, após um casamento de mais de dez anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    12 fev, 2016 palmela 13:08
    Quando escuto radio nao vejo televisao podem transmitir o recado ao balsemao!
  • rosinda
    12 fev, 2016 palmela 12:58
    Desde quando e que geringoncas sao democraticas senhor balsemao!
  • rosinda
    12 fev, 2016 palmela 12:52
    Nos estados unidos quem vai ganhar e a senhora clinton!
  • rosinda
    12 fev, 2016 palmela 12:33
    Esta sucata desta radio renascenca nunca passa musica do quarteto 111 porque??
  • rosinda
    12 fev, 2016 palmela 12:27
    Coitado! Antes de ser ja era.
  • rfm
    12 fev, 2016 Coimbra 09:36
    ... a vida de cada um exposta, pelo fato de terem dinheiro e manias a mais.

Destaques V+