Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa a caminho do México com escala para encontro histórico em Cuba

12 fev, 2016 - 07:45

No México, Francisco vai visitar cidades marcadas por um elevado grau de violência e que nunca receberam a visita de um Papa.

A+ / A-

O Papa está, esta sexta-feira de manhã, em viagem para uma visita ao México, mas com uma escala em Havana, Cuba, para um encontro com profundo significado histórico. Francisco tem agendado um encontro privado com o patriarca Kirill de Moscovo.

O diálogo entre Roma e o Patriarcado de Moscovo não tem precedentes – as duas partes estavam de costas voltadas há quase mil anos. No encontro, que terá a duração de duas horas, serão debatidas questões de grande relevo à escala global.

No final, poderá sair uma mensagem sobre a perseguição dos cristãos no Médio Oriente, a paz no mundo, o risco de se perder a fé na Europa e a secularização.

Após este encontro histórico, Francisco segue para a visita ao México, onde deverá ter uma palavra especial para a juventude, os imigrantes, os trabalhadores e aqueles que sofrem com a pobreza e com a violência – uma grande parte da população mexicana.

Não é por acaso que o Papa decidiu visitar cidades que nunca receberam a visita de um chefe da Igreja Católica e que são muito complicadas e difíceis, muito devido ao narcotráfico.

Papa vai a Juárez, a cidade que já foi a mais perigosa do mundo
No último dia no México, o Papa vai a Juárez, a cidade que já foi a mais perigosa do mundo

A viagem inclui ainda uma visita à terra dos indígenas. A Renascença acompanha a viagem do Papa, que vai decorrer até dia 18.

A Renascença no México com o apoio da Santa Casa da Misericórdia

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 12 fev, 2016 11:38
    Acredito na união entre católicos e ortodoxos porque somos cristãos com vontede e humildade de corresponder os designios de Jesus Cristo

Destaques V+